O Que Ver e Fazer em Maceió

A cidade de Maceió, a capital do estado do Alagoas no nordeste do Brasil, é um destino paradisíaco, onde vai encontrar algumas das melhores praias do Brasil e piscinas naturais de águas transparentes.

É um destino de sol e praia que dispõe de uma ampla oferta de hotéis com opções para todos os gostos ao longo de mais de 40 quilómetros de linha de costa. A gastronomia e a animação nocturna são outra das atrações turísticas da capital alagoense.

A seguir apresentamos algumas dicas sobre o que ver e fazer em Maceió, a cidade com praias de perder de vista.

Praias Urbanas da Ponta Verde e Jatiúca

A praia da Ponta Verde é considerada a melhor praia urbana de Maceió, dispondo de uma excelente infra-estrutura de apoio e alguns dos melhores restaurantes de praia, como a Lopana e a Kanoa, onde pode saborear diferentes petiscos e iguarias locais. As águas são calmas e durante a maré baixa é possível fazer mergulho nas piscinas naturais.

A praia da Jatiúca também dispõe de excelentes condições para ir a banhos, embora as águas sejam mais agitadas. Não deixe de provar a tapioca nos diversos restaurantes e barracas de praias existentes ao longo do calçadão.

Praia Pratagi

Pratagi é considerada pelos habitantes locais como uma das mais belas praias de Maceió. É o local perfeito para fazer passeios à beira-mar e mergulhar nas águas de cor esverdeada das piscinas naturais.

Praia do Gunga

A Praia do Gunga foi eleita como uma das mais belas praias do Brasil pelo famoso Guia 4 Rodas. Aqui, a paisagem é dominada pelos coqueiros e pelas águas transparentes com um mar tranquilo. Neste destino, não deixe ainda de fazer passeios de buggy nas falésias e passeios de barco até às piscinas naturais.

Praia Ipioca

A Praia Ipioca, localizada a cerca de 23 quilómetros de Maceió, é o local ideal para desfrutar de tranquilidade do extenso areal e do mar de cor azul-turquesa e sem ondas.

Piscinas Naturais de Pajuçara

As piscinas naturais de Pajuçara são outra das atrações da capital do Alagoas. É a partir da praia de Pajuçara que saem as jangadas para visitar as piscinas naturais existentes ao largo da costa. Aproveite para praticar mergulho ou snorkeling e admirar todas as belezas naturais da fauna e da flora subaquática.

Passeio de Barco até à Foz do Rio São Francisco

Para uma experiência um pouco diferente pode optar por um passeio de barco até à foz do Rio São Francisco.

A viagem dura o dia inteiro com saídas às 7h30 e regresso às 17h30. Pelo caminho vai ter a oportunidade de passear nas dunas, tomar banho na lagoa, tirar fotografias e saborear a gastronomia alagoense nos restaurantes locais.

Feira de Artesanato de Pajuçara

A feira de artesanato de Pajuçara é o local ideal para comprar peças de artesãos locais e produtos regionais com especial destaque para os artigos em madeira, cerâmica, e fibra de coqueiro.

Gastronomia Alagoense

Camarão, lagosta, peixe fresco, frutos do mar, feijão-tropeiro, banana da terra frita, sururu, cuscuz de milho, e paçoca sertaneja são algumas das iguarias que pode saborear nos restaurantes de Maceió. Os bairros de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara possuem alguns dos melhores restaurantes da cidade como o Imperador dos Camarões, a Divina Gula e a Bodega do Sertão.