O Que Ver e Fazer em Aruba – O Paraíso das Caraíbas

0

As praias de areia branca e as águas cálidas e transparentes de Aruba são o principal cartão de visita deste paraíso caribenho.

Aruba é um destino com uma localização privilegiada e condições ambientais ótimas, onde o desenvolvimento sustentável é levado a sério.

Para além de praias, Aruba oferece ainda retiros tranquilos e locais perfeitos para a prática de desportos náuticos, incluindo o mergulho, uma vida cosmopolita em Oranjestad, a capital e a cidade mais importante do território, e santuários naturais que vale a pena descobrir.

Este destino dispõe de uma excelente infraestrutura turística com opções para todos os bolsos. Os principais resorts turísticos estão localizados ao longo da costa oeste da ilha numa faixa com cerca de sete quilómetros de extensão. A maioria dos hotéis oferece um serviço de categoria superior e vistas para as águas azul-turquesa do Mar das Caraíbas.

Para descobrir o melhor deste destino, sugerimos actividades e locais para descobrir numa visita a Aruba.

Praias

Aruba

Praias extensas de areia branca

As praias de areia branca são o principal bilhete-postal de Aruba. Algumas das melhores praias estão localizadas no norte da ilha. Palm Beach, Eagle Beach e Baby Beach são algumas das praias que merecem uma visita. As praias mais isoladas e desertas estão situadas ao longo da costa do barlavento.

Passeios de Barco

Atividades náuticas

Passeios de barco em Aruba

Numa ilha como Aruba, os passeios de barco são uma das actividades obrigatórias. Os passeios ao pôr-do-sol com jantar incluído são um dos programas que sugerimos para celebrar uma ocasião especial.

Mergulho

Atividades nas Seychelles

Mergulho em Aruba

O mergulho é outra das atividades a não perder neste destino. Alguns hotéis possuem centros de mergulho, e disponibilizam demonstrações gratuitas e cursos de iniciação. Os programas incluem acompanhamento por pessoal qualificado, transporte para os locais de mergulho, aulas, e mergulhos com ou sem garrafa.

Caminhadas

Nem só de praia vive Aruba. Este destino também oferece excelentes oportunidades para os amantes das caminhadas e dos passeios em plena Natureza. O Parque Nacional Arikok, uma reserva natural que cobre um quinto da ilha, é o local ideal para praticar este tipo de atividade.

Existem diversos trilhos que estão marcados e que passam por alguns pontos de interesse de maior interesse turístico, tais como as grutas com pinturas indígenas.

Passeios de Jipe

Os passeios de jipe são uma boa forma de visitar a ilha de forma confortável. Estes passeios turísticos, que podem ser contratados localmente, passam pelos principais pontos turísticos de Aruba como o Farol Califórnia, as ruínas de minas de ouro de Bushiribana e pelas grutas de Guadirikiri e Fontein, a mais famosa da ilha.

Oranjestad

Aruba

Centro de Oranjestad

A cidade de Oranjestad é o epicentro da vida social e económica do território. Trata-se do local ideal para jantar. As compras fazem-se nas lojas da rua Betico Croes, uma das principais artérias comerciais de Aruba.

Partilhar.