O Que Ver e Fazer na Austrália – 10 Melhores Atrações

0

Localizada no hemisfério sul, entre o oceano Pacífico e o Índico, a Austrália é a maior ilha do mundo e um destino de aventura mas também de cidades cosmopolitas e vibrantes.

Descubra a beleza da Grande Barreira de Coral e da rocha de Uluru, observe os cangurus, as orcas e toda a riqueza e variedade da vida selvagem nativa, e conheça as vibrantes cidades do país – Sydney, Melbourne, Perth, Darwin e Adelaide. Na imensidão deste território, não faltam motivos para uma viagem à Austrália.

Grande Barreira de Coral

Vista do Heart Reef – Grande Baarreira de Coral

A Grande Barreira de Coral é um dos mais antigos e o maior sistema de recifes de corais do mundo. Situada entre as praias do nordeste da Austrália e Papua-Nova Guiné, a Grande Barreira possui 2.300 km de comprimento, marcados por cores deslumbrantes e uma riquíssima vida marinha, com mais de 2 mil espécies de peixes e mais de 500 espécies de corais.

Para apreciar a beleza deste local único, existem inúmeras actividades organizadas pelos operadores turísticos, tais como mergulho na Magnetic Island, passeios de barco pelo Michaelmas Cay, passeios de avião panorâmicos sobre o Heart Reef, e, entre Novembro e Março, observação da desova das tartarugas no Heron Island Resort. Para conhecer a Grande Barreira de Coral sem se molhar, pode ainda visitar o Reef HQ Aquarium, próximo de Townsville.

Uluru (Ayers Rock)

Vista de Uluru ao pôr-do-sol

Uluru, também conhecido como Ayers Rock, é uma rocha maciça (um monólito) com 340 metros de altura, inserida no Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta no centro do país. Lugar sagrado para o povo aborígene Anangu, a enorme rocha adquire diversas tonalidades ao longo do dia, apresentando magníficos tons avermelhados ao pôr-do-sol.

Sydney

Opera House de Sydney

A cidade de Sydney, situada no sudeste da Austrália, é a cidade mais visitada, e o centro económico do país. Para além da belíssima vista da baía de Sydney e do seu porto, existem diversas atrações nesta cidade multicultural e cosmopolita. Eis alguns dos locais que não pode deixar de visitar: a Opera House, a ponte da baía de Sydney (Harbour Bridge) de dia e iluminada à noite, The Rocks, o mais antigo bairro da cidade, a torre de Sydney para uma panorâmica da cidade, e as praias de Sydney, incluindo as praias de Bondi e Manly.

Melbourne

Eureka Tower

A cidade de Melbourne é comparável a Sydney na medida em que também se localiza numa baía natural e possui inúmeras atrações turísticas. Melbourne é considerada o centro cultural do país ao oferecer condições ideais para a produção de cinema e televisão, literatura, belas-artes e arte de rua. Entre as inúmeras atrações destacamos os Jardins Botânicos Reais, o Queen Victoria Market, um enorme mercado ao ar livre do século XIX onde se vende de tudo, desde frutas e legumes a roupas passando por artesanato, a Eureka Tower para uma panorâmica da cidade, e o Melbourne Cricket Ground – mesmo que não vá assistir a um jogo, não deixe de visitar o estádio.

Perth

Vista de Perth a partir do Kings Park

Localizada na costa sudoeste da Austrália, Perth é a quarta maior cidade do país. Isolada das outras grandes cidades australianas que se situam na costa oposta, Perth é uma cidade onde a natureza a vida urbana coexistem harmoniosamente. A não perder nesta cidade australiana: o Kings Park, maior do que o Central Park de Nova Iorque, as praias de Perth (Cottesloe Beach, Cottesloe Beach e Leighton Beach são algumas das mais populares), os bairros da moda, como Leederville, Mount Lawley, Subiaco e Northbridge, e, situada a meia hora de distância, a cidade portuária de Freemantle onde vai eoncontrar vestígios da história colonial.

Fraser Island

Fraser Island

Já imaginou como será a maior praia de areia do mundo? Se visitar o sudeste do estado de Queensland na Austrália, pode ficar a conhecê-la. Inscrita na lista de património mundial da UNESCO, a ilha Fraser distingue-se pela beleza natural, que inclui 120 km de praias de areia branca, diversos lagos de água doce, como o McKenzie, e floresta tropical.

Tasmânia

Cradel Mountain

A ilha da Tasmânia no sudeste da Austrália continental é um destino para apreciar história, vastas áreas selvagens, algumas das montanhas mais fascinantes da Austrália e praias fabulosas. A capital é Hobart, onde se encontra o intrigante Museu Mona. De carro, percorra a ilha e visite a imponente Cradle Mountain, as praias perfeitas de Wineglass Bay, e os parques de vida selvagem onde pode vir a conhecer o famoso diabo da Tasmânia.

Darwin

Crocosaurus Cove na cidade de Darwin

Localizada no norte da Austrália, no chamado Northern Territory, banhada pelo Mar de Timor, Darwin é uma cidade conhecida pela influência asiática na gastronomia e nos mercados de noite, pelos crocodilos, e pelo belíssimo pôr-do-sol. Numa visita a esta cidade, é obrigatório fazer um cruzeiro ao final do dia. Os barcos partem do Stokes Hill Wharf, à saída do centro de Darwin, pelas 17h-18h da tarde. Uma visita a Darwin não fica completa sem os famosos crocodilos. Os melhores locais para ver de perto estes répteis são Crocosaurus Cove, Crocodylus Park (a 15 minutos de carro de Darwin), ou então um pouco mais distante da cidade no Adelaide River e no Parque Nacional Kakadu.

Kangaroo Island

Remarkable Rocks na Ilha Kangaroo

A 13 km da costa sul da Austrália, a ilha dos cangurus é um dos melhores locais do país para observar a vida selvagem nativa. Conhecida como um jardim zoológico natural, dificilmente sairá da ilha sem ter avistado koalas, cangurus e outros animais selvagens. O Parque Nacional Seal Bay na costa sul é o único local do mundo onde vai poder caminhar entre leões marinhos australianos, uma espécie ameaçada. No Parque Nacional Flinders Chas, as Remarkable Rocks, formações geológicas esculpidas, são outra das atrações desta ilha.

Adelaide

Cidade de Adelaide

A cidade de Adelaide é a quinta maior cidade da Austrália. Localizada no sul do país, Adelaide é rodeada por diversas regiões vinícolas, como Hahndorf Hill Winery. Em Adelaide, algumas das principais atrações são os bares e restaurantes em redor da Peel Street, o Adelaide Central Market, um mercado de frescos com mais de 140 anos, North Terrace, a avenida onde se encontram os edifícios culturais, e a praia de Glenelg, a cerca de 25 minutos de eléctrico que parte do Rundle Mall.

Partilhar.