O Que Ver e Fazer em Cracóvia – 5 Locais Imperdíveis

0

A cidade de Cracóvia, situada nas margens do rio Vístula, é um dos principais destinos turísticos da Polónia. Cracóvia é uma cidade com uma história ímpar que foi capital do país durante quase 6 séculos.

Uma visita a esta cidade faz-se caminhando. Andar a pé é a melhor forma de conhecer todos os recantos e encantos que esta cidade polaca tem para oferecer.

Um passeio pela cidade tem de começar obrigatoriamente pelo centro histórico (Stare Miasto). Um bairro com inúmeros edifícios de Art Noveau, praças, igrejas de estilo gótico, restaurantes, onde pode saborear as iguarias da gastronomia polaca, bem como lojas de souvenirs, e tabernas típicas.

Sugerimos uma lista de 5 locais que não pode mesmo perder numa descoberta desta cidade polaca.

Centro Histórico de Cracóvia

Wawel

Entrada para o Castelo de Wawel

O centro histórico de Cracóvia foi designado como Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1978, sendo uma das maiores atrações turísticas do sul da Polónia. A Cidade Velha, como também é conhecida, está dividida em três grandes áreas: a colina de Wawel, a cidade medieval propriamente dita e o núcleo medieval de Kazimierz.

Um dos locais de visita obrigatória é a Praça do Mercado (Rynek Glowny), uma das maiores praças do continente europeu, e que é o ex-líbris da cidade. A Basílica de Santa Maria, a Igreja de São Wojciech, o Museu Nacional de Arte de Cracóvia, e a torre defensiva Berbican são outros dos locais a visitar.

Castelo de Wawel

Wawel

Complexo do Castelo de Wawel

O Castelo de Wawel, datado do século XIV, está situado na margem esquerda do rio Vístula no cimo de uma colina. Numa visita a este complexo destacamos os Aposentos Reais Privados, os Salões de Estado, as Torre de Sigismundo, do Relógio e do Sino de Prata, bem como a Catedral (Katedra Wawelska) com uma arquitectura de estilo gótico.

Morada: 31-001 Kraków, Wawel 5

Entradas: Os horários e os preços das entradas variam de acordo com o período do ano. Consulte aqui a informação completa.

Basílica de Santa Maria

Igreja em Cracóvia

Basílica de Santa Maria

A Basílica de Santa Maria (Kosciól Mariacki), situada na Praça do Mercado, é uma jóia da arquitectura gótica. Este espaço de culto destaca-se pelo seu interior, em especial pelo púlpito, pelos altares, e pelos painéis em madeira da autoria do escultor Veit Stoss.

Horário: De segunda a sábado, das 11h30 as 18h | Domingo das 14h às 18h

Bairro Judeu de Kazimierz

Kazimierz

Rua no bairro de Kazimierz

A herança judia na cidade está bem presente no bairro de Kazimierz, apesar da destruição levada a cabo durante a Segunda Guerra Mundial. Aproveite para passear pelas ruas e conhecer o Museu Judaico, situado na antiga sinagoga, onde pode ficar a saber mais sobre a história dos judeus na cidade ao longo de vários séculos.

Praça do Mercado

Cracóvia

Praça do Mercado

A Praça do Mercado (Rynek Główny) é considerada uma das maiores praças medievais da Europa e um lugar imperdível pela sua dimensão. A praça está rodeada por edifícios históricos, palácios, igrejas, palácios, lojas e restaurantes. O mercado de Sukiennice (Mercado dos Tecidos) é outro dos locais a visitar, sendo o lugar ideal para comprar peças de artesanato.

Partilhar.