O Que Ver e Fazer em Frankfurt – 5 Locais a Visitar

0

À primeira vista Frankfurt pode não ser uma escolha óbvia para uma visita turística.

No entanto, a cidade, onde arranha-céus futuristas convivem lado a lado com edifícios reconstruídos após a Segunda Guerra Mundial, tem alguns pontos de interesse que vale a pena conhecer.

A localização geográfica e as acessibilidades ferroviárias e rodoviárias fazem desta cidade um excelente ponto de partida para conhecer outros destinos na Alemanha, como Heidelberg, Colónia ou Dusseldorf, e em França, como é o caso de Estrasburgo.

Para uma visita de um ou dois dias à cidade, sugerimos 5 locais que vale a pena conhecer em Frankfurt, um dos principais centros financeiros e económicos da Europa.

Römerberg – Centro Histórico

Centro histórico de Frankfurt

Römerberg

A área de Römerberg é o coração do centro histórico (Altstadt) de Frankfurt desde a Idade Média. É uma das praças mais pitorescas e a maior área pedonal da cidade.

O Römerberg é constituído pela Fonte da Justiça (Gerechtigkeitsbrunnen) no centro da praça e por um complexo de 11 edifícios construídos entre os séculos XV e XVIII, incluindo a antiga Câmara Municipal (Altes Rathaus), a nova Câmara Municipal (Neues Rathaus), datada de 1908, e a igreja de São Nicolas reconstruída após a guerra.

Casa-Museu Goethe

Foi em Frankfurt que nasceu o famoso escritor Johann Wolfgang von Goethe em 1749. A Casa-Museu foi danificada durante os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial, mas recuperada posteriormente. A casa-museu é constituída por 4 andares que contam a história da família do escritor, através dos móveis, da decoração, dos utensílios e da biblioteca.

Morada: Grosser Hirschgraben 23-25

Horários: Segunda a sábado das 10h às 18h | Domingos e feriados das 10h às 17h30

Entrada: Adultos 7€

Catedral

Frankfurt

Catedral de Frankfurt

A catedral de Frankfurt (Kaiserdom Sankt Bartholomäus) está localizada no centro histórico, e é outro dos lugares emblemáticos da cidade. A origem da igreja católica, com uma arquitectura de estilo gótico, remonta ao século XVII. A construção actual data de finais do século XIX, e nela se destacam os tectos interiores e a torre com 95 metros de altura.

Morada: Domplatz 1

Entrada: Gratuita

Ópera

Ópera de Frankfurt

Edificio da Ópera

O edifício original da Ópera (Alte Oper) de Frankfurt foi inaugurado em 1880, tendo sido destruído pelos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial em 1944. O edifício foi sendo reconstruído ao longo de várias décadas, e foi reinaugurado em 1981. Atualmente, é o mais importante espaço de espectáculos da cidade.

Morada: Opernplatz, 60313

Zeil

Rua comercial

Vista panorâmica da Zeil

A Zeil é a principal artéria da cidade de Frankfurt e uma das ruas comerciais mais famosas da Alemanha. Aqui, vai encontrar uma ampla oferta de lojas de roupa, electrodomésticos, restaurantes e centros comerciais. A rua pedonal possui cerca de 1 quilómetro de extensão e duas grandes praças (Hauptwache a oeste e Konstablerwache a leste), com ligações aos transportes públicos da cidade (autocarros, eléctricos e metro).

Partilhar.