O Que Ver e Fazer em Fuerteventura

Fuerteventura é a segunda maior ilha do arquipélago das Canárias, a seguir a Tenerife.

É um destino singular, onde a Primavera parece estar sempre presente. Com temperaturas médias de 22ºC e mais de 3 mil horas de sol por ano, Fuerteventura é o local perfeito para fazer férias o ano inteiro.

Uma ilha tranquila e resguardada do turismo de massas, onde é possível encontrar praias desertas e dunas de perder de vista.

Para saber o que ver e fazer em Fuerteventura sugerimos alguns locais e actividades a não perder neste destino único localizado a menos de 100 quilómetros da costa africana.

Montanha de Tindaya

Tindaya

Tindaya

A montanha de Tindaya, localizada no norte da ilha, é um dos locais mais emblemáticos de Fuerteventura. Este local foi considerado como Monumento Natural e Ponto de Interesse Geológico, sendo ainda um sítio arqueológico de grande relevância histórica, onde existem pinturas rupestres associadas à população aborígene da ilha, os Majos, que esculpiram mais de 300 gravuras nesta região.

El Cotillo

El Cotillo

El Cotillo

Na costa ocidental da ilha, a pequena aldeia piscatória de El Cotillo, é o local ideal para saborear o excelente peixe fresco servido nos restaurantes situados junto ao porto. Nesta região aproveite ainda para explorar as praias, com especial destaque para La Concha, uma das mais conhecidas.

Puerto del Rosário

Puerto del Rosário é a capital de Fuerteventura desde 1860. É o maior município da ilha com cerca de 29 mil habitantes. Apesar de não ser um destino turístico, vale a pena conhecer o porto, a parte mais antiga da cidade, e as ruas adjacentes com casas típicas.

Isla de Lobos

Isla de Lobos

Vista da Isla de Lobos

Faça um passeio de barco e visite a Isla de Lobos, um ilhéu localizado a 2 quilómetros a nordeste da ilha. Os ferries saem regularmente do porto de Corralejo e a viagem demora apenas 20 minutos. O bilhete de ida e volta custa 12€. Consulte aqui os horários.

O ilhéu faz parte do Parque Natural da Ilha de Lobos que possui mais de 130 espécies vegetais, diversas aves, sendo ainda uma reserva submarina de grande interesse ecológico.

Corralejo

Com quase 7 quilómetros de extensão, a Praia de Corralejo é outro dos locais mais interessantes para ficar em Fuerteventura. A estância balnear está localizada no norte da ilha e é conhecida pela beleza das paisagens naturais, as dunas de areia branca e pelos resorts em frente à praia e que oferecem vistas para a Isla de Lobos.

Praia de Jandía

Fuerteventura

Litoral de Fuerteventura

A Praia de Jandía, no sul da ilha, é outro dos principais centros turísticos de Fuerteventura com diversos resorts e hotéis, lojas, bares e restaurantes. Aproveite para passear à beira-mar, assistir ao pôr-do-sol numa esplanada e mergulhar nas águas de cor azul-turquesa.

Planear viagem a Fuerteventura
Quando Ir
Como Chegar
Hotéis em Fuerteventura