O Que Ver e Fazer em Ibiza: a Ilha da Diversão

A ilha de Ibiza é conhecida internacionalmente pelas festas e a animação nocturna. Um destino de sol, praia e muita diversão.

No entanto, Ibiza não se resume a uma estância de balnear repleta de bares e discotecas com festas até ao amanhecer. Ibiza é muito mais do que isso. A ilha é também um lugar de baías escondidas, praias desertas e paisagens naturais de rara beleza.

Para descobrir o melhor desta ilha do arquipélago das Baleares sugerimos uma lista de locais a visitar e atividades a não perder numa visita a Ibiza.

Praias

Praias de Ibiza

Praias de Ibiza

Em Ibiza, existem praias para todos os gostos, desde as mais movimentadas e populares como a Playa d’En Bossa e Salinas até às praias mais recônditas como as praias de Cala Tarida, Es Portitxol e Cala Llarga com águas de cor azul-turquesa e rodeadas por rochas.

Playa d’en Bossa

A Playa d’en Bossa, localizada na costa sul, é um dos principais centros turísticos de Ibiza. São cerca de 5 quilómetros de areias brancas, onde não faltam hotéis com vistas para o mar, bares, discotecas, restaurantes, e lojas. Se pretender ficar nesta área, mas numa zona mais tranquila, opte por Portinatx, um trecho de praia com menor densidade hoteleira.

Dalt Vila

Dalt Vila

Vista panorâmica do centro histórico

O centro histórico de Ibiza – Dalt Vila -, que literalmente significa Cidade Alta, é a área mais antiga da cidade. Aqui, não deixe de visitar a catedral de Santa Maria d’Eivissa, datada do século XIV, e que oferece vistas deslumbrantes para o porto, o Portal de ses Taules, a Necrópole Puig des Molins, e o Museu Arqueológico de Ibiza e Formentera.

Uma grande parte da Dalt Vila foi designada como Património Mundial da Humanidade pela Unesco pelos excelentes exemplos de arquitectura local e pela rede labiríntica de ruas empedradas que ligam o centro histórico.

Bairro de La Marina

Entre o centro histórico e o mar, explore o pitoresco bairro de la Marina com diversas lojas, restaurantes, e bares que oferece muita animação ao longo do dia e durante a noite. Nos meses de Verão, a área é ocupada por um mercado de rua com venda de peças de artesanato, roupas, malas e muitos outros artigos.

Porto de Ibiza

Faça um passeio no porto de Ibiza e admire os diversos barcos de pesca, veleiros, iates e navios de cruzeiro que atracam por aqui. Aprecie também as vistas para o centro histórico, com a catedral como cenário de fundo, e aproveite para fazer compras e jantar num dos muitos restaurantes desta zona.

Noite de Ibiza

Ibiza é conhecida internacionalmente por ser um destino que concilia a diversão e as festas com a praia. A ilha possui alguns dos mais famosos clubes noturnos do mundo onde DJs de renome demonstram os seus dotes. Se gosta de festas de arromba não deixe de visitar os clubes Privilege, Space, Amnesia e Pacha, este último com capacidade para mais de 10 mil pessoas.

Desportos Náuticos

Ibiza

Desportos náuticos em Ibiza

As águas transparentes e cálidas de Ibiza são uma tentação para quem pretende praticar desportos náuticos com opções para todos os gostos. Os mais populares são o jet-ski, o parapente, o windsurf, o snorkeling e os passeios de caiaque ao longo da costa. Os amantes do mergulho encontram também excelentes locais para a prática desta actividade, principalmente no Parque Nacional Las Salinas.

Mercados Hippies

Na costa oriental da ilha, em Es Cana, visite o famoso mercado hippie que se realizada todas as quartas-feiras. São dezenas de bancas que vendem um pouco de tudo, desde jóias, acessórios, sapatos feitos à mão, cintos, casacos, entre muitos outros objetos.

Visite ainda o mercado hippie de Las Dalias, em San Carles no norte de Ibiza, com mais de 30 anos de existência, onde pode comprar roupa em segunda mão, artesanato, peças de decoração, malas em couro e bijutaria. O mercado está aberto aos sábados durante o ano inteiro e aos domingos, segundas e terças-feiras à noite durante os meses de Verão.

Visita a Cala D’Hort e o Ilhéu de Es Vedrà

O ilhéu de Es Vedrà, localizado a pouco mais de 2 quilómetros da costa, é uma das mais belas principais atrações naturais de Ibiza. O enorme rochedo, com cerca de 400 metros de altura, integra a reserva natural de Cala D’Hort no sudoeste da llha. Um destino também conhecido pelas suas praias de grande beleza natural e por ser um ótimo local para ver o pôr do sol.

Passeio à ilha de Formentera

Praia de Formentera

Praia de Formentera

A pequena ilha de Formentera é um excelente destino para fazer um passeio de barco, a partir de Ibiza, descobrir as praias desertas e realizar actividades como mergulho ou passeios de bicicleta.

Para visitar Formentera apanhe o ferry na Playa d’en Bossa ou em Figueretes. O bilhete custa 20€ por pessoa (ida) e a viagem demora cerca de 30 minutos.

Planear viagem a Ibiza
Quando Ir
Como Chegar
Onde Ficar