O Que Ver e Fazer em Phuket: Atividades, Praias e Passeios

0

A ilha de Phuket é a maior da Tailândia e um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático, onde as extensas praias de areia branca são o principal cartão de visita.

No entanto, além dos dias passados na praia, existem muitas outras atividades que podem fazer parte de uma viagem a Phuket.

Assim, deixe-se encantar pelo mar e pelas paisagens naturais da ilha e aproveite para realizar diversas actividades como passeios de barco, praticar snorkelling, fazer trekking e descobrir as quedas de água no interior da floresta tropical.

Para uma experiência completa explore a vida e animação nocturna de Patong Beach, experimente as massagens e o spa tradicional, e conheça a história e a cultura local na Old Phuket Town.

Para conhecer a ilha deixamos aqui algumas sugestões sobre o que ver e fazer em Phuket.

Praias de Phuket

Melhores praias

Praias de areia branca em Phuket

As praias são o principal bilhete-postal deste destino. São dezenas de praias de areia fina e de água transparente com ofertas para todos os gostos. Desde as mais agitadas e turísticas, como a de Patong Beach, até às mais tranquilas e quase desertas como são as praias de Nai Thon e Nai Yang no Parque Nacional Sirinat.

Passeios de Barco às Ilhas Vizinhas

Phuket

Passeios de barco em Phuket

Uma das vantagens de estar em Phuket são as acessibilidades às restantes ilhas da região. A partir daqui, é possível fazer passeios de barco com a duração de um dia inteiro e visitar, por exemplo, as famosas ilhas Phi Phi e Koh Ta-Pu, que serviram como cenário de fundo em diversos filmes de Hollywood, a baía de Phang-nga e as ilhas Khai e Maiton, entre muitas outras.

Existem diversos operadores que oferecem este tipo de passeios com tudo incluído (viagem, alimentação, passeios, equipamentos de mergulho, guia) com preços entre 3000 e 3900 baht por pessoa. As reservas podem ser feitas localmente em Patong Beach ou no seu hotel.

Mergulho e Snorkeling

Atividades em Phuket

Mergulho nas águas amenas de Phuket

As águas quentes de Puket com temperaturas médias entre 28ºC e 31ºC ao longo do ano, a riqueza da fauna e da flora marinha e a excelente visibilidade a profundidades consideráveis, fazem deste destino o lugar perfeito para praticar mergulho e snorkeling.

A Baía de Chalong e Racha Yai são alguns dos melhores locais para mergulhar em Phuket, onde é possível observar recifes de corais e uma grande diversidade de vida marinha. Fora de Phuket destacamos a ilha de Ko Dok Mai, conhecida pelas rochas calcárias verticais que emergem do mar, onde se observam tubarões-leopardo, enguias, polvos e tartarugas marinhas.

A melhor época do ano para mergulhar é entre meados de outubro e maio quando o mar está mais calmo, a chuva é menor e a visibilidade é maior.

Explorar a Floresta Tropical

Floresta

Floresta tropical de Phuket

Guarde um dia para explorar as florestas tropicais, as piscinas naturais e as cascatas de Ton Sai e Bang Pae situadas no Parque Nacional Khao Phra Thaeo.

Grande Buda

Grande Buda

Grande Buda

O Grande Buda, com cerca de 45 metros de altura, é uma das atrações turísticas mais recentes de Phuket. Esta estátua de grandes dimensões está situada na Colina Nakkerd e oferece vistas panorâmicas para o sul da ilha e para as praias de Chalong, Kata e Rawai.

Templos Budistas

Templo de Phuket

Templo de Phuket

Nem só de praia e animação vive Phuket. Nesta ilha tailandesa também vai encontrar templos budistas com séculos de história como é o caso de Wat Chalong, um dos mais conhecidos. Este templo foi construído no início do século XIX, sendo o maior e o mais visitado de Phuket.

Se quiser saber mais sobre a história e cultura local não deixe de visitar o Museu Nacional Thalang.

Old Phuket Town

O bairro histórico Old Phuket Town faz parte do passado da cidade. No tempo em que a ilha era um local de passagem da rota das especiarias, onde se cruzavam povos de várias regiões do mundo, desde chineses, indianos, malaios e portugueses.

Na principal rua do bairro – Thalang Road – admire os vestígios e os antigos edifícios de origem sino-portuguesa que foram convertidos em lojas, cafés, restaurantes e hotéis.

Planear Viagem a Phuket
Quando Ir
Como Chegar
Onde Ficar
Partilhar.