O Que Ver e Fazer em Punta Cana e Playa Bávaro

Localizada na costa oriental da República Dominicana, a estância balnear de Punta Cana é um dos destinos mais conhecidos das Caraíbas.

As praias de areia branca, a vegetação tropical e os empreendimentos turísticos situados em frente ao mar são os principais cartões de visita.

Punta Cana, enquanto destino turístico de massas, nasceu em meados dos anos 70 quando começaram a ser construídos os primeiros resorts no litoral. Actualmente, uma grande parte da costa, com mais de 50 quilómetros de extensão, é ocupada por resorts de 4 e 5 estrelas pertencentes a redes hoteleiras internacionais.

Para preparar a sua viagem para Punta Cana, deixamos aqui algumas dicas sobre o que fazer neste destino.

1. Descobrir as Praias

PLaya Bávaro

Praia de Punta Cana

Punta Cana é conhecida pelas suas belas praias de areia branca e águas transparentes, ideais para mergulhar e passear à beira-mar. Sugerimos algumas das mais belas praias que vale a pena conhecer nesta estância balnear.

A Praia de Arena Gorda é uma delas. É aqui que estão localizados alguns dos principais empreendimentos turísticos das redes hoteleiras Riu e Iberostar. O mar é tranquilo e o areal é extenso.

Playa Bávaro é uma das praias mais famosas de Punta Cana. É aqui que estão localizados alguns dos melhores resorts da República Dominicana. As praias de areia branca, protegidas pelos recifes de corais, são alguns dos atractivos deste local. As areias brancas e os coqueiros são também as imagens de marca das praias de Macao, Playa Bávaro e Cabeza de Toro.

2. Fazer snorkeling

Mergulho e snorkeling

O snorkeling é uma das atividades imperdíveis em Punta Cana

O snorkeling é uma das actividades aquáticas mais populares em Punta Cana. A maioria dos resorts disponibiliza este tipo de actividade com custos adicionais. A prática de snorkeling pode ser feita junto à praia ou em ou locais específicos que exigem uma deslocação de barco.

3. Visitar o Manati Park

Espectáculo de golfinhos

O Manatí Park é um parque temático ecológico que possui jardins tropicais, um pequeno jardim zoológico, espectáculos com golfinhos, e ainda uma área associada à cultura local, onde existe uma réplica de uma aldeia indígena e uma feira de artesanato. A entrada custa 35 dólares (20 dólares para as crianças dos 2-12 anos).

4. Passear no Parque Ecológico Ojos Indígenas

Situado na costa sul de Punta Cana, o Parque Ecológico Ojos Indígenas é a grande reserva da ilha. Dá a conhecer mais de 500 espécies de plantas exóticas e oferece percursos pedestres que circundam as lagoas naturais.

5. Fazer um Jeep Safari

Floresta da República Dominicana

Os passeios designados por Jeep Safari, em veículos 4×4, são uma das actividades imperdíveis para quem pretende explorar o interior da ilha. Os passeios incluem normalmente percursos na floresta, visitas a campos agrícolas, a cascatas e a praias desertas de difícil acesso.

6. Explorar as Ilhas Saona e Catalina

Saona na República Dominicana

Ilha de Saona

As Ilhas Saona e Catalina são dois locais de grande beleza natural para conhecer na República Dominicana. As excursões são a melhor opção para fazer esta visita. Os programas custam entre 80 e 100 dólares e podem ser adquiridos nos resorts. Geralmente, estão incluídos transporte terrestre, passeio de catamarã, almoço, bebidas, snorkel e outras actividades durante o dia.

7. Visitar a Casa-Museu de Juan Ponce de León

A casa de Juan Ponce de León é um dos poucos símbolos históricos da ilha. O palacete, localizado na região de San Rafael de Yuma, foi construído no início do século XVI e é hoje uma casa-museu sobre o antigo governador da ilha vizinha de Porto Rico.

Planear viagem a Punta Cana
Quando ir
Como Chegar
Hotéis com Tudo Incluído