O Que Ver e Fazer em Saidia, a Pérola Azul de Marrocos

Sol, praias e hotéis com tudo incluído. Assim é Saïdia, uma das principais estâncias balneares de Marrocos, localizada no nordeste do país, junto à fronteira com a Argélia.

Neste destino, vai encontrar areais, com quase 14 quilómetros de extensão, resorts em frente ao mar e um clima ameno durante todo o ano.

Este é o local ideal para umas férias de Verão tranquilas em família com crianças e amigos. Durante a estadia, aproveite para descobrir a região. Saiba o que ver e fazer em Saïdia.

1. Explorar as Praias

Beira-Mar em Saidia

Areais de Saidia

As praias são o principal atractivo de Saïdia. Na verdade, são areais a perder de vista, com infraestruturas associadas, para explorar à vontade. Aproveite para passear à beira-mar e mergulhar nas águas amenas, com temperaturas médias entre 22ºC e 24ºC.

2. Desfrutar das Comodidades dos Resorts

Desfrute de todos os serviços e comodidades que os hotéis em Saïdia disponibilizam. Para além do alojamento com tudo incluído (refeições e bebidas), as unidades hoteleiras dispõem ainda de instalações que incluem piscinas exteriores, spa, ginásio, bares e outras áreas de lazer de acesso gratuito para os seus hóspedes.

3. Passear na Marginal ao Fim de Tarde

Apesar de ser uma cidade recente, Saïdia tem muito para oferecer a quem a visita. A “Pérola Azul do Mediterrâneo”, como também é conhecida, teve o seu momento de viragem em 2003 quando foi aprovado um investimento que transformou por completo a economia local, com a construção de uma marina, um campo de golfe de 18 buracos, um complexo comercial com 40 lojas e dois hotéis de 5 estrelas, que abriram portas em 2009.

Um dos locais de visita obrigatória é La Corniche, a marginal junto ao mar. Aproveite para desfrutar da brisa do fim de tarde numa esplanada à beira-mar e beber o famoso chá quente de menta.

4. Visitar Oujda

Mercado de Oujda

Especiarias no mercado

A cidade de Oujda, localizada a cerca de 60 quilómetros de Saïdia, é a capital financeira da região L’Oriental e a principal cidade do nordeste de Marrocos.

A cidade não possui a dimensão nem a importância de outras cidades marroquinas como Marraquexe ou Fez, mas ainda assim não deixa de ter alguns motivos de interesse que vale a pena conhecer, com especial destaque para a medina e os mercados, onde se vendem todos os tipos de produtos, desde especiarias a têxteis, passando pelos tapetes e as peças de artesanato.

5. Fazer uma Excursão com Guia

Oásis

Visita a um Oásis

Se estiver interessado em descobrir esta região de Saïdia, opte por contratar um programa que inclui transporte, guia e motorista. Este tipo de excursões podem normalmente ser adquiridas nos hotéis.

Dos locais a visitar nesta região, destacamos o litoral entre Saïdia e Nador, com uma extensão de 50 quilómetros, o Cabo Les Trois Fourches com vistas deslumbrantes para o Mar de Alborão, as montanhas de Beni Snassen e o Oásis de Sidi Yahya.