O Que Ver e Fazer em Sydney – 8 Locais a Visitar

A cidade de Sydney, situada no Sudeste da Austrália, é a capital do estado de Nova Gales do Sul, com uma população de 4,8 milhões de habitantes na área metropolitana.

A metrópole mais visitada da Austrália é uma cidade multicultural, cosmopolita e vibrante, e o principal centro económico e cultural do país.

Fundada em 1788, a cidade desenvolveu-se em torno da Baía de Sydney, onde se situam dois dos principais ex-libris da cidade da atualidade: a Sydney Opera House e a Harbour Bridge.

Para conhecer o melhor de Sydney, preparámos uma lista de 8 locais imperdíveis numa visita a esta cidade.

Opera House

Opera House

Vista panorâmica da Opera House

A Opera House é a grande atração turística de Sydney e um dos ícones da arquitectura mundial, tendo sido designada Património Mundial da Humanidade em 2007 pela UNESCO.

Este edifício gracioso, com uma estrutura em forma de concha, foi concebido pelo arquitecto dinamarquês Jörrn Utzon, sendo o grande palco para concertos e espectáculos de dança, ópera e teatro na cidade. A Opera House é autêntica obra de arte que pode ser admirada por dentro e por fora.

Faça uma visita guiada e conheça todos os pormenores e segredos do edifício. O bilhete é flexível, permitindo que os visitantes participem em qualquer visita entre as 9h e as 17h.

Ponte da Baía de Sidney / Harbour Bridge

Sydney

Harbour Bridge

A Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge) é outra das grandes atrações turísticas e um dos locais mais fotografados da cidade. A ponte liga o centro financeiro de Sydney (CBD) à costa norte, maioritariamente comercial e residencial.

Esta ponte em arco foi inaugurada em 1932, e demorou 8 anos a ser construída. O tabuleiro principal tem cerca de 1.150 metros de comprimento, podendo ser percorrido a pé, de automóvel ou de comboio. À noite, a ponte ganha um encanto especial quando fica iluminada.

The Rocks

The Rocks, o mais antigo bairro da cidade, é outro dos locais de visita obrigatória em Sydney. Nesta zona, vai encontrar diversos edifícios históricos reabilitados, ruas empedradas, galerias de arte aborígene e contemporânea, restaurantes, cafés e lojas. O bairro deve ser visitado tanto de dia como à noite.

Circular Quay

Sydney

Circular Quay

A Circular Quay é o principal terminal de ferries de Sydney, onde é possível desfrutar do passeio marítimo com longas caminhadas junto ao mar, admirar o skyline da cidade, passear nos parques e fazer compras nos centros comerciais. É nesta área que está localizado o Museu de Arte Contemporânea de Sydney (MCA).

Darling Harbour

Sydney

Darling Harbour à noite

O passeio marítimo pedonal em Darling Harbour é um local muito frequentado pelos habitantes locais e pelos turistas. Nesta área, vai encontrar uma grande oferta de lojas, restaurantes, museus, e salas de espetáculos. O Museu Madame Tussaud’s, o Sydney Zoo, o Aquário (Sydney Sea Life Aquarium) e o Museu Marítimo Australiano (Australian National Maritime Museum) são alguns dos locais de visita obrigatória em Darling Harbour.

Torre de Sydney

Torre de Sydney

Vista da Torre de Sydney

A Torre de Sydney, construída entre 1975 e 1981, é o edifício mais alto da cidade com 309 metros de altura, e é outro dos ícones de Sydney em conjunto com a Opera House e a Harbour Bridge. A torre foi construída sobre um centro comercial e um edíficio de escritórios (Centrepoint), no coração da cidade.

A torre possui dois restaurantes giratórios e uma plataforma de observação que oferece vistas impressionantes sobre a cidade. Recentemente, foi inaugurada uma nova atração, o skywalk, uma plataforma com piso de vidro situada a 260 metros de altura.

Horário: Todos os dias das 9h às 22h30

Entrada: Adulto $18.20 | Crianças $10.50

Morada: 100 Market Street

Praia de Bondi

Bondi Beach

Bondi Beach

Em Sydney existem mais de 50 praias, sendo que as mais conhecidas são as praias de Bondi e Manly. A Bondi Beach está situada a cerca de 8 quilómetros de Sydney, sendo acessível de transportes públicos (comboio e autocarro). Nesta área costeira, aproveite para ir à praia, fazer passeios à beira-mar e usufruir da excelente infraestrutura de apoio. A Bondi Beach é também um ótimo local para escolher o seu hotel na região de Sydney.

George Street

A George Street é considerada a rua mais antiga da Austrália, estendendo-se por cerca de 3 quilómetros. Atualmente, é uma das artérias com maior tráfego de Sydney, repleta de lojas, edifícios de escritórios, centros comerciais e edifícios históricos. Aqui, não deixe de admirar o edifício Queen Victoria, com um estilo romanesco, o edifício da Câmara Municipal (Sydney Town Hall) datado de 1869, a Catedral de Santo André, com um estilo neogótico, e de visitar a Chinatown.