O Que Ver e Fazer em Varadero, o Paraíso de Cuba

0

As extensas praias de areia branca e as águas de cor azul-turquesa são alguns dos bilhetes-postais mais conhecidos de Varadero, um dos principais destinos turísticos de Cuba.

Esta estância balnear, situada na península de Hicacos, oferece mais de 20 quilómetros de areais e resorts de 4 e 5 estrelas, que funcionam no sistema tudo incluído, com acesso direto à praia.

A zona turística de Varadero, propriamente dita, nasceu em meados dos anos 90 quando as grandes redes internacionais de hotéis aqui se instalaram com o acordo do estado cubano.

Para aproveitar o melhor deste destino sugerimos alguns pontos de interesse que vale a pena conhecer e algumas dicas sobre o que ver e fazer em Varadero.

Praias

Praias de Varadero

Praias de areia branca em Varadero

Muito provavelmente vai passar mais de metade do tempo na praia. Aproveite para passear à beira-mar, mergulhar nas águas cálidas e transparentes do mar das Caraíbas, tirar fotografias e assistir ao pôr-do-sol.

Mergulho e Snorkeling

Atividades em Varadero

Mergulho nas águas amenas de Varadero

As águas de Varadero são tão límpidas que oferecem uma visibilidade até aos 40 metros de profundidade. Aproveite para praticar snorkeling e mergulho e admirar a fauna e a flora marinha. A zona de Piedras del Norte e a Baía de Matanzas são alguns dos melhores locais para praticar estas actividades.

Usufrua das Comodidades dos Hotéis

Onde ficar em Varadero

Hotéis de Varadero

Enquanto estiver no resort aproveite todas as comodidades existentes. A grande maioria dos hotéis em Varadero oferece spa, tratamentos corporais e faciais, jacuzzi, hidromassagem, sauna, piscinas, e programas de entretenimento diários.

Desportos Náuticos

Jet-ski

Desportos náuticos em Varadero

Em Varadero, aproveite fazer passeios de barco ou praticar desportos náuticos como a vela, o windsurf, e a canoagem. Para planear uma destas atividades consulte o hotel onde está hospedado.

Excursões

As agências de viagens locais estão presentes na maioria dos hotéis e disponibilizam diversas excursões e passeios com guia para conhecer outras regiões. Um dos programas mais interessantes é para visitar as cidades de Trinidad, Cienfuegos e Santa Clara e tem a duração de dia inteiro (8h às 21h). O passeio custa aproximadamente 90 CUC (90 dólares).

Compras

Na hora das compras existem alguns artigos que não podem deixar de ir na bagagem, nomeadamente os verdadeiros charutos cubanos, o famoso rum e os quadros com imagens de Cuba.

Passeio de Catamarã a Cayo Blanco

Atividades e passeios

Passeios de catamarã em Varadero

Ao largo de Varadero visita a ilha deserta de Cayo Blanco. O passeio é feito em catamarã e tem a duração de aproximadamente 8 horas (das 9h às 17h). O programa inclui transporte do hotel para a marina, bar aberto a bordo, almoço de marisco, peixe e saladas em Cayo Blanco e snorkeling nos recifes de corais. O passeio custa 60CUC e por um custo adicional pode ainda nadar com os golfinhos.

Mansão Xanadu

A Mansão Xanadu, também conhecida Villa Du Pont, foi construída na década de 30 do século passado, e pertenceu ao milionário norte-americano Irenée Du Pont. Nos anos 60, foi transformado no restaurante de luxo Las Américas pelo governo cubano. Actualmente, o complexo possui também um campo de golfe (Varadero Golf Club), lojas de artesanato e bares.

Parque Josone

Este parque, situado no meio de Varadero, é um local interessante para passear com crianças. O Parque Josone está situado na avenida principal e possui jardins botânicos, lagos, pontes, diversas aves e restaurante.

+ 5 Atvidades a não perder

  • Visitar o Delfinário e assitir ao espetáculo de golfinhos
  • Visitar as grutas Bellamar, uma das mais antigas atrações turísticas do país
  • Fazer um jeep tour e conhecer a região de Varadero com um guia local
  • Visitar o Parque Nacional Península de Zapata
  • Fazer um passeio no autocarro turístico de Varadero
Planear Viagem a Varadero
Quando Ir
Como Chegar
Onde Ficar
Partilhar.