O Que Ver e Visitar na Jamaica – Atrações Turísticas

A Jamaica, conhecida pelas praias de areia branca, pela música reggae e pelos resorts de luxo, é um dos principais destinos turísticos do arquipélago das Grandes Antilhas, nas Caraíbas.

As estâncias balneares de Montego Bay, Ocho Rios, Negril e Port Antonio são os principais centros turísticos do país, o qual possui uma infraestrutura hoteleira que inclui hotéis boutique, villas, lodges e hotéis de 5 estrelas com tudo incluído, bem como campos de golfe, restaurantes e lojas.

Para saber o que ver e fazer na Jamaica, deixamos aqui algumas dicas que serão úteis para preparar a sua viagem.

Praia Negril

Também conhecida como Seven Mile Beach, a praia Negril é uma das mais belas praias da Jamaica, um autêntico paraíso natural de areia branca, águas de cor azul-turquesa e coqueiros. É também nesta área que estão situados alguns dos melhores resorts e restaurantes da ilha. A prática de desportos náuticos e o mergulho são algumas das atividades que pode fazer neste destino.

Doctor’s Cave Beach em Montego Bay

A Doctor’s Cave Beach é considerada uma das melhores praias de Montego Bay, sendo uma das mais famosas da Jamaica. A praia possui infraestruturas balneares que incluem restaurantes, bares e balneários. Nesta região, não deixe ainda de visitar a baía de Glistening e Cockpit Country.

Ochos Rios

A região de Ochos Rios destaca-se pelas praias de águas transparentes e palmeiras, bem como pelos parques naturais e as quedas de água de grande dimensão. Nesta área turística, aproveite para fazer caminhadas e descobrir os encantos naturais da ilha ao ritmo do reggae.

Snorkeling

O snorkeling é uma das atividades imperdíveis na Jamaica

O snorkeling é uma das atividades imperdíveis na Jamaica

O snorkeling é uma das actividades aquáticas que pode praticar na Jamaica. Os resorts dispõem de programas especiais para a prática desta actividade com custos adicionais. O snorkeling pode ser feito junto à praia ou em ou locais específicos que exigem uma deslocação de barco.

Rio Martha Brae

O rafting é uma das atividades turísticas mais populares na Jamaica, e o rio Martha Brae é o local ideal para praticar este desporto radical. Nesta região, aproveite ainda para passear de bicicleta ou fazer percursos pedestres num cenário tropical idílico.

Dunn’s River Falls

Dunn’s River Falls por D Ramey Logan CC BY-SA 3.0

Por D Ramey Logan CC BY-SA 3.0

As Dunn’s River Falls são as quedas de água mais conhecidas da Jamaica, estando localizadas em Ochos Rios. A altura máxima da queda de água atinge os 180 metros de queda vertical em direção ao mar. Ao visitar este local é aconselhável levar calçado e roupa impermeável.

Kingston

A cidade de Kingston, capital do país, é um local de passagem obrigatório na Jamaica. A cidade não é propriamente bonita, mas existem alguns locais de interesse que vale a pena visitar como o Museu Bob Marley, as mansões históricas como a famosa Devon House, o jardim botânico (Hope Gardens) e o Museu de História Natural.

Blue Mountains e Parque Nacional John Crow

A região da Blue Mountains e o Parque Nacional John Crow ocupam cerca de 810 km2 de floresta tropical. O parque é o habitat natural de mais de 800 plantas endémicas e 200 espécies de aves, sendo a área de maior diversidade de fauna e flora da Jamaica.