Onde Ficar em Budapeste – Melhores Hotéis e Bairros

0

O alojamento em Budapeste tem preços mais económicos quando comparado com outras cidades da Europa Central, como Viena e Praga.

Na capital húngara existe uma ampla oferta de unidades hoteleiras com preços para todos os orçamentos.

Felizmente, não é necessário ficar muito longe do centro para encontrar hotéis com uma boa relação preço/qualidade.

Para não ter que percorrer grandes distâncias a pé ou de transportes públicos recomendamos que opte por ficar em hotéis situados no coração da cidade e nas proximidades dos principais pontos turísticos. Deixamos aqui algumas dicas sobre os principais bairros do centro da cidade para o ajudar a decidir onde ficar em Budapeste.

O bairro de Erzsébetváros (antigo bairro judeu), situado no lado de Peste, possui uma ótima localização com boas acessibilidades a algumas das principais atrações turísticas, como a Basilica de Santo Estevão e a Sinagoga, e uma grande oferta de restaurantes, lojas e cafés.

Os bairros de Belváros e Lipótváros, considerados como o coração de Budapeste, são as melhores escolhas para ficar junto ao rio Danúbio com vistas para Buda. Esta área da cidade também oferece excelentes acessibilidades para qualquer área da cidade e possui uma ampla oferta de lojas e restaurantes.

O bairro de Terézváros, onde fica localizada a Andrássy útca, a principal artéria da cidade, a Ópera, e a Praça dos Heróis é outra das opções a considerar. No entanto, nesta aérea da cidade, os preços são um pouco superiores em comparação com o bairro vizinho de Erzsébetváros.

Se optar por ficar na outra margem do rio, em Buda, a melhor opção é ficar no bairro do Castelo, a principal área turística desta zona da cidade. Alguns hotéis dispõem de vistas deslumbrantes para a colina da Gellert e para Peste.

A seguir apresentamos uma sugestão de hotéis, pelos quais pode optar numa visita a Budapeste.

Hotéis em Budapeste

Eurostars Budapest Center

Eurostars Budapest Center

No Bairro de Belváros sugerimos o Eurostars Budapest Center com a categoria de 4 estrelas e que oferece uma excelente relação qualidade/preço. É uma unidade hoteleira recente, tendo sido inaugurada em 2010. O pequeno-almoço está incluído na tarifa.

Reservar agora Budapest Center

Iberostar Grand Hotel Budapest

Iberostar Grand Hotel Budapest

O Iberostar Grand Hotel é outra excelente escolha em Belváros / Lipótváros. O hotel de 5 estrelas disponibiliza quartos luxuosos com ar condicionado e acesso Wi-Fi gratuito, assim como spa que pode ser utilizado gratuitamente.

Reservar agora Iberostar Grand Hotel

Best Western Plus Hotel Ambra

Best Western Plus Hotel Ambra

No bairro de Erzsébetváros sugerimos um hotel da rede Best Western. O hotel de 4 estrelas possui uma ótima localização junto à Opera e à Avenida Andrassy.

Reservar agora Plus Hotel Ambra

Carat Boutique Hotel

Carat Boutique Hotel

Em Terézváros sugerimos o Carat Boutique Hotel (4 estrelas) que dispõe de quartos confortáveis e equipados com todas as comodidades. O pequeno-almoço está incluído no preço da diária.

Reservar agora Carat Boutique Hotel

Boutique Hotel Victoria Budapest

Boutique Hotel Victoria Budapest

Em Buda, a nossa sugestão vai para o Boutique Hotel Victoria Budapest, com vistas frontais para o edifício do Parlamento. A famosa Ponte das Correntes (Széchenyi Lánchíd), está situada a cerca de 250 metros.

Reservar agora Carat Boutique Hotel

Partilhar.