Onde Ficar em Florença: Hotéis e Bairros

0

A cidade de Florença é uma das mais visitadas de Itália, a par de Roma, Veneza e Milão, tendo sido visitada por 16 milhões de turistas o ano passado.

A oferta de hotéis é diversificada, estando concentrada maioritariamente no centro histórico com preços e categorias para todos os bolsos, desde alojamentos familiares, onde pode entrar em contato com a população local, até hotéis boutique de 5 estrelas com um design contemporâneo.

O centro histórico é o local ideal para ficar. A partir daqui é possível visitar os principais pontos turísticos como a Catedral di Santa Maria del Fiore ou a Piazza della Republica.

No entanto, se preferir áreas mais tranquilas e afastadas das grandes aglomerações de turistas, opte pelas áreas do Palazzo Pitti e da Ponte Vecchio que também fazem parte do centro histórico, mas têm menos pressão turística e dispõem de excelentes acessibilidades ao coração da cidade.

Se tiver um orçamento limitado e pretende ficar alojado em hotéis económicos sugerimos a área da Via Nazionale e a Porta al Prato, a menos de 5 minutos a pé da estação de comboios Santa Maria Novella. Esta área da cidade também é mais tranquila e possui boas acessibilidades para o centro histórico.

A seguir apresentamos uma lista de hotéis em Florença que oferecem uma boa relação preço / qualidade nos diversos bairros da cidade.

Hotéis em Florença

Hotel Spadai

O Hotel Spadai, localizado na Via Martelli, ao lado da Piazza del Duomo é uma excelente escolha para ficar no coração de Florença. Os quartos possuem insonorização e têm uma decoração contemporânea.

Reservar agora Hotel Spadai

Hotel L’Orologio

Em Santa Maria Novella, o Hotel L’Orologio, é uma ótima escolha para quem quiser ficar num hotel design no centro histórico. O pequeno-almoço buffet está incluído na tarifa.

Reservar agora Hotel L’Orologio

Hotel Pendini

O Pendini é um hotel de 3 estrelas situado a menos de 300 metros da Catedral de Florença. Os quartos têm uma decoração clássica e alguns proporcional vistas para a Piazza della Republica.

Reservar agora Hotel Pendini

Hotel Lungarno

Na área do Palazzo Pitti, sugerimos o Hotel Lungarno situado em frente à Ponte Vecchio e com vistas para o rio Arno.

Reservar agora Hotel Lungarno

Hotel La Scaletta

O La Scaletta é uma unidade hoteleira de 3 estrelas situada no Palazzo Pitti nas margens do rio Arno. O terraço no último piso oferece vistas panorâmicas para a cidade.

Reservar agora Hotel La Scaletta

Hotel Luxor Florence

Em Porta al Prato sugerimos o Hotel Luxor Florence que oferece tarifas económicas. O hotel está situado a menos de 5 minutos a pé de Santa Maria Novella, a principal estação de comboios da cidade.

Reservar agora Hotel Luxor Florence

Partilhar.