Onde Ficar em Kuala Lumpur – Os Melhores Bairros e Hotéis

Numa visita à capital da Malásia, saiba onde ficar onde ficar próximo dos principais pontos de interesse da cidade.

Os bairros de KLCC, Bukit Bintang, Chinatown e KL Sentral são as escolhas mais indicadas em Kuala Lumpur para quem pretende ficar numa zona central, com centros comerciais, atrações turísticas, e fácil acesso aos transportes públicos.

Kuala Lumpur é uma das capitais do sudeste asiático mais baratas para visitar, sendo possível encontrar excelentes ofertas de alojamento por preços muito económicos, incluindo hotéis de 4 e 5 estrelas. Conheça algumas informações adicionais sobre cada um dos bairros e sugestões de alguns dos melhores hotéis que oferecem uma excelente relação / preço qualidade.

KLCC

KLCC (Kuala Lumpur City Centre) é o centro financeiro de Kuala Lumpur, dominado pelas icónicas torres Petronas e o parque KLCC, um oásis de paz no meio da cidade. Esta é considerada a melhor área da capital malaia, mas também a mais cara, com a maior concentração de hotéis e lojas de luxo. Aqui, localizam-se diversas atrações turísticas, como a torre KL ou o Aquaria KLCC.

Traders Hotel

Este hotel de 5 estrelas tem uma excelente localização, com acesso directo às torres Petronas e ao centro comercial Suria KLCC. Os quartos têm enormes janelas com vista para a cidade, e alguns têm vista para as Petronas.

Reservar agora Traders Hotel

Mandarin Oriental

O Mandarin Oriental em Kuala Lumpur é um hotel de 5 estrelas localizado entre as Petronas e o parque KLCC. O hotel dispõe de quartos com dois tipos de vista, parque e cidade, uma piscina, um centro de fitness e spa.

Reservar agora Mandarin Oriental

Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre

O Holiday Inn Express é uma opção mais económica em KLCC. Este hotel de 3 estrelas tem quartos confortáveis e uma excelente localização no centro de Kuala Lumpur.

Reservar agora Holiday Inn Express KLCC

Bukit Bintang

Localizado entre KLCC e o centro histórico em torno da praça Merdeka, Bukit Bintang é um dos bairros turísticos mais populares. Não sendo tão chique como KLCC, Bukit Bintang possui uma vasta oferta de lojas, centros comerciais, restaurantes e entretenimento. Esta é uma das melhores áreas para ficar em Kuala Lumpur, já que permite visitar as principais atrações a pé ou de transportes públicos.

Parkroyal Kuala Lumpur

Este hotel de 5 estrelas encontra-se próximo de várias áreas comerciais. As torres Petrona estão a 1,5 km e a Petaling Street, a famosa Chinatown de Kuala Lumpur, encontra-se a cerca de 3 km. Alguns quartos oferecem vistas da cidade. O hotel possui piscina e spa.

Reservar agora Parkroyal Kuala Lumpur

Ritz-Carlton Kuala Lumpur

Bukit Bintang também dispõe de opções de luxo como o Ritz-Carlton. A localização deste hotel de 5 estrelas é excelente, a 5 minutos a pé de centros comerciais, e os quartos são espaçosos e confortáveis.

Reservar agora Ritz-Carlton Kuala Lumpur

The Kuala Lumpur Journal Hotel

Este boutique hotel de 4 estrelas fica localizado a pouca distância de centros comerciais e de várias atrações de Kuala Lumpur. Os quartos são confortáveis e têm vista para a cidade.

Reservar agora Kuala Lumpur Journal Hotel

Chinatown

A área em torno de Petaling Street, Chinatown, é ideal para quem procura alojamento num local com mais autenticidade do que o centro financeiro de Kuala Lumpur. Imersa na cultura e história orientais, esta área possui vários templos budistas bem preservados e lojas tradicionais frequentadas pela comunidade chinesa de Kuala Lumpur.

Majestic Hotel Kuala Lumpur

Localizado a 5 minutos a pé da Praça Merdeka, este hotel de 5 estrelas tem quartos espaçosos e bem decorados. O pequeno-almoço buffet é um dos pontos que merece o elogio de muitos dos hóspedes.

Reservar agora Majestic Hotel Kuala Lumpur

KL Sentral

KL Sentral é o bairro em torno da principal estação ferroviária de Kuala Lumpur, e a sede de inúmeras multinacionais. Com dois centros comerciais e uma oferta diversificada de hotéis internacionais, a área está a 10 minutos de Brickfields, a maior Little India de Kuala Lumpur, onde a forte presença do sul da Índia se faz notar através das coloridas lojas, restaurantes e pitorescos templos budistas. KL Sentral fica ainda na proximidade de atrações como o Planetário, os Jardins Botânicos e o Parque de Aves de Kuala Lumpur.

Hilton Hotel Kuala Lumpur

Localizado em frente ao Museu Nacional, o Hilton de Kuala Lumpur é um hotel de 5 estrelas a dois minutos da estação Sentral. Daqui ao aeroporto são 28 minutos no comboio KLIA Express. Os quartos são amplos e possuem grandes janelas com vista para cidade.

Reservar agora Hilton Hotel Kuala Lumpur

Aloft Kuala Lumpur Sentral

Este hotel de 4 estrelas possui um espaço de fitness e tem uma excelente localização, próximo de um centro comercial e da estação de comboios.

Reservar agora Aloft Kuala Lumpur Sentral