Onde Ficar em Milão: Os Melhores Bairros e Hotéis

O alojamento em Milão, como em outras cidades italianas, não é propriamente barato e não é muito fácil encontrar hotéis com preços acessíveis no centro da cidade e nas proximidades dos principais pontos turísticos.

Ainda assim, com alguma pesquisa, é possível encontrar hotéis que oferecem uma excelente localização e uma boa relação preço / qualidade.

Um dos melhores locais para se hospedar na cidade é no epicentro turístico da cidade, ou seja, na área onde estão situados o Teatro Alla Scala, a Catedral e a Galeria Vittorio Emanuele. No entanto, esta área da cidade é aquela que apresenta os preços médios mais elevados e é apenas acessível a viajantes que não tenham limites orçamentais.

Se tivermos que escolher o melhor local para ficar em Milão, o bairro de Breda é aquele que apresenta a melhor relação custo / beneficio e uma boa localização (a menos de 1 quilómetro da Catedral). Aqui, vai encontrar uma grande oferta de hotéis, restaurantes, cafés e lojas.

Outra alternativa interessante é ficar nas proximidades das estações Porta Garibaldi e Moscova com ótimas acessibilidades à zona central da cidade, através do metro (2 paragens). Nesta área existe uma grande oferta hoteleira com preços um pouco mais baixos do que no bairro de Breda.

Se estiver à procura de alojamento a preços mais económicos sugerimos que opte pelos hotéis da avenida Corso Buenos Aires / Porta Venezia e nas proximidades da estação central de Milão (Milano Centrale). Já para quem procura animação nocturna, sugerimos o bairro de Navigli.

A seguir apresentamos uma sugestão de hotéis que oferecem uma boa relação qualidade / preço nos diferentes bairros de Milão.

Hotéis em Milão

Starhotels Rosa Grand

O Rosa Grand é um hotel de 4 estrelas localizado no coração da cidade (Piazza Fontana) a menos de 5 minutos a pé da Catedral e do Teatro La Scalla. Os quartos apresentam uma decoração elegante e vistas panorâmicas para a cidade.

Reservar agora Rosa Grand

Hotel Straf

Na Via San Raffaele encontra o Hotel Straf. Uma unidade hoteleira com a categoria de 4 estrelas situada a menos de 50 metros da Catedral de Milão. A tarifa inclui pequeno-almoço buffet continental.

Reservar agora Hotel Straf

Milan Royal Suites – Centro Brera

No bairro de Brera sugerimos esta unidade turística que dispõe de apartamentos totalmente equipados e com uma decoração contemporânea. A estação de metro (Porta Venezia) está situada a cerca de 750 metros.

Reservar agora Milan Royal Suites

Starhotels Echo

O Starhotel Echo é uma excelente escolha para ficar nas proximidades da estação central de comboios. Esta unidade turística é um hotel ecológico que dispõe de quartos com uma decoração moderna e mobiliário contemporâneo.

Reservar agora Starhotels Echo

Hotel Des Etrangers

Este hotel de 3 estrelas está situado no bairro de Navigli e é uma excelente escolha para quem procura alojamento a preços económicos e com qualidade.

Reservar agora Hotel Des Etrangers