Onde Ficar em Nova York – Os Melhores Bairros e Hotéis

0

Nova Iorque é um dos destinos mais visitadas do mundo e uma das cidades mais caras para fazer turismo.

Os hotéis em Nova Iorque apresentam preços médios muito superiores às restantes cidades norte-americanas, não sendo fácil encontrar hotéis com diárias inferiores a 150 dólares por quarto duplo. Por isso, escolher um hotel em Nova Iorque não é tarefa fácil, principalmente se tiver um orçamento limitado.

Ao escolher o seu alojamento em Nova Iorque recomendamos que fique num hotel que seja próximo dos principais pontos turísticos e com boas acessibilidades aos transportes públicos, em especial à rede do metro.

Outro ponto importante é fazer a reserva do hotel com a maior antecedência possível para garantir os melhores preços.

A seguir sugerimos alguns bairros onde pode ficar em Nova Iorque e uma lista de hotéis com uma boa relação preço / qualidade.

Manhattan

Manhattan

Manhattan

A ilha de Manhattan é o melhor local para se hospedar em Nova Iorque. É verdade que os hotéis nesta região são mais caros, mas ao reservar um hotel nesta zona da cidade vai poupar dinheiro nas deslocações e ter mais tempo para visitar as atrações turísticas.

A área ideal é a Midtown Manhattan, localizada entre a 40th Street e 59th Street e a 9th Avenue. Esta zona concentra a maioria dos principais pontos turísticos da Big Apple, nomeadamente a Broadway, Times Square, a Grand Central Station, o MoMA e Central Park, entre outros locais de referência.

A região de Lower Manhattan / Financial District, no sul da ilha, é outra das áreas da cidade que recomendamos com excelentes acessibilidades aos transportes públicos. Nesta zona o preço médio dos hotéis é um pouco mais baixo do que em Midtown Manhattan.

Reservar hotéis em Manhattan

Upper West Side e Upper East Side

Central Park

Central Park

Nesta área de Nova Iorque vai encontrar uma grande oferta de hotéis com preços bastante competitivos. Uma das vantagens de ficar nesta região é a proximidade à Midtown, ao Central Park e aos museus Guggenheim e Metropolitan.

Reservar hotéis em Upper West Side

Chelsea

O bairro de Chelsea, localizado na zona ocidental da cidade (entre as ruas 14 e 30) é outra das regiões interessantes para escolher o seu hotel em Nova Iorque. É um bairro residencial com muita vida, galerias de arte e restaurantes, sendo um local mais tranquilo do que Midtown Manhattan.

Reservar hotéis em Chelsea

West Village e East Village

A região de West Village é uma das áreas mais pitorescas de Nova Iorque com os típicos edifícios de tijolo vermelho, ruas arborizadas, lojas, bares e galerias de arte.

O bairro de East Village é um dos símbolos da contracultura de Nova Iorque, sendo considerado o berço de diversos movimentos artísticos como o punk rock. Nesta região, o preço da diária dos hotéis é menor em comparação com a zona central da cidade, sendo a melhor escolha para quem tem um orçamento limitado.

Reservar hotéis em West / East Village

Greenwich Village

A área residencial de Greenwich Village, é uma área interessante para se hospedar em Nova Iorque caso pretenda ficar numa área com animação nocturna (bares, espectáculos stand up comedy), bares e restaurantes. É um bairro tipicamente nova-iorquino cujas origens remontam ao século XVII.

Reservar hotéis em Greenwich Village


Partilhar.