Onde Ficar em Paris – 10 dos Melhores Hotéis Económicos

Paris é um dos principais destinos turísticos a nível mundial, com um rico património arquitectónico e uma intensa actividade cultural.

Atendendo à dimensão da cidade, à dispersão geográfica das principais atracções e, não menos importante, ao preço do alojamento, não é fácil decidir onde ficar.

Com esta lista de hotéis económicos em Paris vai conseguir visitar a capital francesa sem gastar uma fortuna.

1. Hôtel des Nations Saint Germain

  • A Melhor Localização

O Hôtel des Nations Saint Germain fica localizado em pleno Quartier Latin, numa rua com lojas e restaurantes, e a poucos minutos da Catedral de Notre Dame, que ficou parcialmente destruída pelo grande incêndio de 15 de Abril de 2019.

Os quartos são confortáveis e modernos, com Wi-Fi gratuito. Ao nível dos transportes públicos, a localização é imbatível, com duas linhas de metro, diversas carreiras de autocarro, uma estação de comboios e aluguer de bicicletas.
Ver preços Hôtel des Nations Saint Germain

2. Hôtel de La Porte Dorée

  • O Melhor para Famílias

Com 43 quartos, o Hôtel de La Porte Dorée apresenta uma decoração em madeira com motivos florais, sendo o alojamento ideal para uma família que visita Paris. O hotel dispõe de berços e cestas de brinquedos nos quartos, segurança para crianças e ainda uma lista de babysitters.

O hotel está localizado junto do Jardim Zoológico de Paris, e a dois minutos de uma estação de metro, com acesso directo à Bastilha, à Opéra e à Torre Eiffel.
Ver preços Hôtel de La Porte Dorée

3. Atelier Montparnasse Hôtel

  • O Melhor para uma Escapadinha Romântica

Para uma estadia a dois, o Atelier Montparnasse é a escolha acertada, num bairro tranquilo na margem esquerda do rio Sena. A pedido, o hotel providencia a oferta de flores ou chocolates, e pode ajudar com a marcação de restaurantes e espectáculos.

O hotel dispõe de 40 quartos, sendo que cada um apresenta o seu próprio ambiente desde o estilo romântico ao estilo contemporâneo. A estação de metro de Pernety (linha 13) situa-se a 100 metros do hotel, com acesso aos Campos Elísios em 15 minutos.
Ver preços Atelier Montparnasse Hôtel

4. Hotel Max

  • O Melhor Custo-Benefício

O Max é um hotel boutique com 19 quartos, localizado a três minutos da estação de metro de Alésia. O bairro é sossegado, com uma atmosfera tipicamente parisiense, e existem diversos cafés e restaurantes na proximidade do hotel. Os quartos são pequenos, mas têm piso em madeira e uma decoração agradável com murais artísticos e todas as comodidades, incluindo WiFi gratuito.
Ver preços Hotel Max

5. Oh la la! Hotel Bar Paris Bastille

  • O Melhor para Estrear

Inaugurado em 2019, Oh la la! é um dos mais recentes hotéis de Paris, e o primeiro com acesso através de um bar de cocktails. Não se deixe enganar – a secreta porta por detrás das estantes do bar conduz aos seis andares do hotel, cujo interior nada tem a ver com a entrada improvisada. Os quartos são confortáveis e modernos, alguns oferecem vista da Bastilha. O único senão é a ausência de elevador.

Para além do preço convidativo num hotel novo, destaque para a localização privilegiada na Place de la Bastille, ponto de partida perfeito para descobrir Paris.
Ver preços Oh la la! Hotel Bar Paris Bastille

6. Hôtel du Home Moderne

  • O Melhor para uma Estadia Tranquila

Quem prefere ficar fora do rebuliço, mas com fácil acesso ao centro da cidade, encontra no Home Moderne o alojamento ideal. Numa área tranquila a sul da capital francesa, o hotel dispõe de 63 quartos climatizados, decorados em tons de pastel e renovados em 2016. Se gosta de caminhar, a Torre Eiffel fica a 30 minutos num passeio a pé para descobrir os bairros parisienses.
Ver preços Hôtel du Home Moderne

7. Hôtel Jeanne d’Arc Le Marais

  • O Melhor Hotel Boutique

Numa rua tranquila do bairro do Marais, a localização do Hôtel Jeanne d’Arc permite visitar diversas atracções a pé ou apanhar o metro na estação de Saint-Paul, com acesso directo ao museu do Louvre.

Os quartos são confortáveis e espaçosos (quando comparados com outras ofertas em Paris) e apresentam decorações originais e elegantes.
Ver preços Hôtel Jeanne d’Arc Le Marais

8. Hôtel Le Mireille

  • O Melhor para uma Estadia Intimista

Intimista e refinado, o Hôtel Le Mireille fica localizado numa rua tranquila, no 17º bairro de Paris, a 20 minutos a pé de Montmartre e a 30 minutos de metro das principais atracções. Os quartos são pequenos mas oferecem todas as comodidades para uma estadia memorável na capital francesa.
Ver preços Hôtel Le Mireille

9. Hôtel Saint Marcel

  • O Melhor para Viagens em Negócios

Quem viaja em negócios para Paris, encontra no Hôtel Saint Marcel a escolha acertada em quarto individual ou duplo. Apesar de terem áreas pequenas, os quartos estão bem equipados e revelam um uso eficiente do espaço. Em termos de localização, existem diversos restaurantes e lojas na proximidade, para além de uma estação de metro.
Ver preços Hôtel Saint Marcel

10. Hôtel Apollon Montparnasse

  • O Melhor Design

Se gosta de ficar num hotel que dá atenção aos pormenores, o Apollon Montparnasse poderá ser uma boa escolha. Com 33 quartos e uma gerência familiar, o hotel foi pensado para se enquadrar no bairro artístico onde está localizado – Montparnasse.

A sala do pequeno-almoço em tijolo e tectos arqueados faz lembrar uma passagem secreta, mas a decoração colorida forma um agradável contraste. Os quartos decorados com papel de parede criam um ambiente parisienne, contemporâneo e confortável.

A localização é também um ponto forte deste hotel, que fica a poucos minutos do metro e da estação de comboios de Montparnasse, e tem diversas lojas e restaurantes na proximidade.
Ver preços Apollon Montparnasse

Partilhar.