Onde Ficar nos Passadiços do Paiva – Os Melhores Hotéis e Turismos Rurais

Se está a planear fazer o percurso dos Passadiços do Paiva, aproveite para atravessar a 516 Arouca, a maior ponte pedonal suspensa do mundo.

Este é também o pretexto para conhecer a região e o Arouca GeoPark, verdadeiro museu geológico a céu aberto.

Como proposta de itinerário, sugerimos, no primeiro dia, a caminhada de oito km nos Passadiços do Paiva, que demora cerca de 2h30 num só sentido. Existem táxis no final do percurso, de ambos os lados, que transportam os visitantes de volta ao ponto de partida.

No segundo dia, explore um dos trilhos da Serra da Freita, que integra o Arouca Geopark. Sobrando tempo, faça uma visita ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas.

Em Destaque: Férias 2021 | Escapadinhas

Para pernoitar, deixamos algumas sugestões que serão excelentes bases para explorar os Passadiços do Paiva e a região envolvente.

Rio Moment’s

Localizado numa zona calma nas encostas do rio Paiva, o Rio Moment’s possui piscina exterior, spa, restaurante e quartos com todas as comodidades para um merecido descanso depois de uma caminhada nos Passadiços.

Quinta de Anterronde

A Quinta de Anterronde é um alojamento de turismo rural inserido numa exploração agrícola com kiwis e mirtilos. Dispõe de nove quartos, com uma decoração que combina a história do local (antiga casa de família de lavrador abastado) com a elegância contemporânea. Possui ainda piscina exterior e um jardim romântico.

Hotel Rural Quinta de Novais

O Hotel Rural Quinta de Novais está inserido numa quinta do século XVIII no coração do Arouca Geopark. Rodeado por um jardim com castanheiros e carvalhos, os quartos possuem varanda com vista para a Serra da Freita. O alojamento dispõe de piscina exterior, ginásio e restaurante.

Hotel São Pedro

Se preferir alojamento num centro urbano, o Hotel São Pedro fica localizado a 5 minutos do centro de Arouca. Os quartos, espaçosos e confortáveis, oferecem vistas sobre a vila e a paisagem de montanha envolvente.

Partilhar.