Onde Ficar no Rio de Janeiro – Os Melhores Bairros e Hotéis

Ao viajar para o Rio de Janeiro, vai certamente ter dúvidas sobre onde ficar na Cidade Maravilhosa.

Em Copacabana ou no Leblon? Na Zona Sul ou nos bairros turísticos do Rio?

As opções hoteleiras são muitas e a escolha não é fácil. Caso viaje em turismo, a melhor opção é ficar numa aérea central da cidade e com bons acessos aos principais pontos de interesse do Rio de Janeiro, para não perder muito tempo em deslocações (o trânsito na cidade pode ser caótico).

Conheça uma caracterização dos bairros do Rio de Janeiro, seguida de algumas sugestões de hotéis nesta cidade brasileira.

Os Melhores Bairros

A Zona Sul é a escolha mais óbvia para quem visita o Rio de Janeiro com ofertas para todos os bolsos, desde hotéis de luxo a hotéis mais económicos.

Copacabana é um dos locais mais procurados para quem visita a cidade. As principais vantagens em ficar nesta área são a diversidade da oferta hoteleira e a proximidade aos pontos de interesse e às praias.

Os bairros do Flamengo e Botafogo, localizados na Zona Sul, são outras das opções a considerar, principalmente se tiver um orçamento limitado. Nesta área da cidade, vai encontrar hotéis com preços mais acessíveis quando comparados com os preços dos hotéis de Copacabana, por exemplo.

No Flamengo procure ficar nos hotéis localizados nas ruas Senador Vergueiro, Paissandu, Marquês de Abrantes, e na Avenida Infante Dom Henrique. O Botafogo é outra das opções interessantes, pois é aqui que está localizado o Morro do Pão de Açúcar, um dos principais bilhetes-postais da cidade.

Os bairros de Ipanema e Leblon são as áreas nobres da cidade e, por isso, o preço dos hotéis é superior. A proximidade às praias e a oferta de restaurantes e lojas são os principais pontos fortes desta área da cidade.

Se puder pagar um pouco mais pela sua estadia, escolha um hotel localizado nas avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto, com vistas para o mar, ou nas avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa com vistas para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para uma estadia mais pitoresca sugerimos o bairro de Santa Teresa, na Zona Central do Rio, que dispõe de vários hotéis boutique e hostels de design que ocupam edifícios históricos e oferecem vistas para as Zonas Sul e Central da cidade.

Rio Othon Palace

O Rio Othon Palace está localizado em Copacabana (Avenida Atlântica) e oferece uma excelente relação preço/qualidade. A unidade hoteleira com a categoria de 5 estrelas dispõe de quartos com vistas para o mar e para o Pão de Açúcar.
Reservar agora Rio Othon Palace

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort situa-se na Praia do Leblon. Os quartos, recentemente renovados, são espaçosos e têm uma varanda privativa para vista para a praia.
Reservar agora Sheraton Grand Rio

Vila Galé Rio de Janeiro

O Vila Galé Rio de Janeiro é uma óptima escolha para ficar no bairro da Lapa, o centro histórico do Rio. O hotel ocupa um antigo palacete do século XIX. Os quartos apresentam uma decoração moderna, e as suites conservam o charme palaciano.
Reservar agora Vila Galé Rio de Janeiro

Quality Suítes Rio de Janeiro Botafogo

Para uma estadia económica, sugerimos as Quality Suítes pertencente à rede hoteleira Atlantica Hotels International. O hotel dispõe de apartamentos totalmente equipados e uma óptima localização nas proximidades do metro de Botafogo e da Estátua do Cristo Redentor.
Reservar agora Quality Suítes