Onde Ficar em Viena – Melhores Bairros e Hotéis

A cidade de Viena dispõe de opções hoteleiras para todos os bolsos.

Fique a saber onde ficar e quais os melhores bairros e hotéis para se hospedar.

Das 4 capitais da Europa Central, Viena é aquela que apresenta os preços de alojamento mais elevados.

A maioria dos hotéis está situada na Innere Stadt, onde estão localizados alguns dos principais pontos turísticos como a catedral de Santo Estevão e a Stephansplatz, e entre os distritos 2 e 9, a área central da capital austríaca propriamente dita.

Nestas zonas da cidade vai encontrar uma grande variedade de hotéis desde unidades de luxo até hostels económicos.

O interior da Ringstrasse, a estrada que circunda o distrito de Innere Stadt, é a área da cidade mais cara para se hospedar. É aqui que estão localizados a maioria dos hotéis de 5 estrelas, bem como alguns locais de interesse turístico como a Ópera, a Câmara Municipal (Rathaus), e o Palácio dos Habsburgos.

No entanto, para encontrar bons hotéis na área central da cidade, não é necessário ficar no Innere Stadt. Existem muitos outros distritos na cidade que dispõem de hotéis de categoria superior a preços económicos.

É o caso do bairro Leopoldstadt (2.º Distrito), localizado na margem esquerda do Danúbio, com excelentes acessibilidades ao centro histórico. Aqui vai encontrar diversos hotéis de 3, 4 e 5 estrelas com preços médios inferiores ao 1.º Distrito.

Não muito longe do centro, o bairro de Landstrasse (3.º Distrito) é outra das áreas interessantes para encontrar um hotel com uma boa relação preço / qualidade. É aqui que está localizado o Palácio Belvedere, a principal estação de comboios de Viena (Wien Mitte) e a rua comercial Landstraßer Hauptstraße. No entanto, nesta zona da cidade vai ter de utilizar os transportes públicos para visitar aos principais pontos de interesse de Viena.

Os bairros Wieden (4.º distrito), Margareten (5.º distrito) e Mariahilf (6.º distrito) são outras áreas da cidade interessantes para ficar com preços médios inferiores aos restantes bairros da zona central.

A seguir apresentamos uma sugestão dos melhores hotéis nos diferentes bairros considerando o preço e o tipo de comodidades disponibilizadas.

Hotéis em Viena

The Guesthouse Vienna

Para ficar no coração de Viena sugerimos o The Guesthouse Vienna situado no Innere Stadt a menos de 5 minutos a pé da Catedral de Santo Estevão e da estação de metro Karlsplatz. Este design hotel disponibiliza acomodações com uma decoração contemporânea, sendo que alguns quartos oferecem vistas para o centro da cidade e para o edifício da Ópera.

Reservar agora Guesthouse Vienna

Motel One Wien-Prater

No bairro Leopoldstadt propomos o Motel One Wien-Prater da rede hoteleira Accor que oferece uma excelente relação preço / qualidade, sendo uma das principais escolhas dos utilizadores do Booking para ficar em Viena. Este hotel possui boas acessibilidades ao centro da cidade através da estação de metro Messe-Prater (linha U2), cuja viagem demora cerca de 10 minutos.

Reservar agora Motel One Wien-Prate

Austria Trend Hotel Doppio Wien

No bairro de Landstrasse este hotel de 4 estrelas é uma excelente escolha para ficar nesta área da cidade. O Austria Trend está situado a cerca de 10 minutos de elétrico do centro de Viena e oferece quartos confortáveis, uma área de fitness e acesso gratuito à Internet em todo o edifício.

Reservar agora Austria Trend

Hotel Erzherzog Rainer

O Erzherzog Rainer é uma opção económica para ficar no 4.º Distrito. Os quartos têm uma decoração clássica e dispõem de todas as amenidades. O pequeno-almoço buffet está incluído na diária.

Reservar agora Erzherzog Rainer

Hotel Kummer

No bairro Mariahilf sugerimos o Hotel Kummer situado numa das principais artérias comerciais da cidade a Mariahilfer Strasse. O hotel ocupa um edifício histórico e está situado nas proximidades do quarteirão dos museus (Museumsquartier) e do Naschmarkt.

Reservar agora Hotel Kummer