De Oslo a Bergen pelo Fiorde dos Sonhos

O Verão é o período ideal para visitar o Norte da Europa. Os dias longos e as temperaturas amenas convidam o viajante a descobrir as mais belas paisagens que se escondem durante o Inverno.

Entre Oslo e Bergen percorra o Fiorde dos Sonhos pelas mais belas paisagens da Escandinávia.

Durante dois dias pode descobrir a capital norueguesa à sua medida. Um passeio por Oslo pode começar pela avenida Karl Johans, a principal artéria da cidade, rodeada de lojas, restaurantes, e cafés. Seguindo por esta avenida encontrará o Palácio Real e o Teatro Nacional.

Do lado oposto, pode encontrar o edifício da Ópera uma das mais recentes pérolas arquitectónicas de Oslo que ganhou diversos prémios internacionais.

Outros pontos turísticos de Oslo que não deve deixar de visitar são o forte medieval de Akershus, datado do século XIII, a Universidade, a Catedral, o mercado de Kirkeristen, a Câmara Municipal, o Parlamento, e ainda o Parque Frogner, onde pode apreciar as obras do escultor norueguês Gustav Vigeland.

Após dois dias em Oslo ruma-se de comboio em direcção a Myrdal, ponto de partida da via-férrea para Flam, considerada como uma das mais belas do mundo. Ao longo de 20 quilómetros de extensão, e com um desnível de 800 metros, viaja-se do topo da montanha até ao nível do mar, passando por belos cenários naturais, onde quedas de águas, desfiladeiros, fiordes e montanhas são um denominador comum.

Fiordes da Noruega

Os famosos fiordes nos arredores de Bergen

A aldeia típica de Flam, com pouco mais de 500 habitantes, é a porta de entrada para visitar o Fiorde dos Sonhos. Daqui, parte-se num passeio de barco ao longo do Aurlandsfjord e do Sognefjord, o maior e mais belo fiorde da Noruega, passando ainda por Balestrand até se chegar ao destino final, a cidade de Bergen.

Em Bergen dispõe de um dia para descobrir a segunda maior cidade da Noruega. Com cerca de 250 mil habitantes, a cidade encontra-se rodeada por montanhas. O Mercado do Peixe, o Museu de Arte, a zona portuária, o Forte de Bergenhus, e o Museu de Bryggens, construído em madeira, são alguns dos lugares a visitar.

Este programa é organizado pelo operador Nordictur, especialista em viagens na Escandinávia e países Bálticos. Este circuito tem a duração de oito dias. As partidas realizam-se diariamente entre Maio e Setembro desde Lisboa e Porto.

Os preços dos pacotes de férias incluem sete noites de alojamento com pequeno-almoço, passagem aérea de ida e volta na companhia aérea KLM, passeios pelos fiordes, transferes e seguro de viagem.