As estações de metro de Moscovo reúnem uma vasta colecção de obras de arte, podendo ser considerado como um autêntico museu a céu aberto.
Para visitar estes locais pode aproveitar um pacote de férias em Moscovo que está a ser divulgado pelo operador turístico Grantur, onde o principal mote da visita é a descoberta das belas estações de metro da capital russa que se destacam pela sua imponência arquitectónica e importância artística.
O programa de escapadinha está disponível a partir de 960 euros, por pessoa, com estadia e voos incluídos.
A rede de metro de Moscovo foi construída e inaugurada nos anos 30, do século passado, tendo sido um dos projectos mais extravagantes, em termos arquitectónicos, naquela época.
Actualmente, a rede de metro tem cerca de 300 quilómetros de extensão e 182 estações.

Estação de Metro de Moscovo
O pacote de férias tem a duração de quatro dias e três noites e inclui uma visita guiada aos principais pontos turísticos da cidade, bem como às estações de metro mais emblemáticas.
O programa prevê alojamento com pequeno-almoço no hotel Inn Lesnaya (4 estrelas). As partidas realizam-se às quintas-feiras em voos directos realizados pela TAP com saídas de Lisboa.
Refira-se que o visto de entrada na Rússia não está incluído no pacote proposto, pelo que deve ser obtido junto Embaixada da Federação da Rússia em Portugal. Mais informações sobre como obter o visto para a Rússia.