Arte no Metro de Moscovo, Um Museu a Céu Aberto

0

As estações de metro de Moscovo reúnem uma vasta colecção de obras de arte, podendo ser considerado como um autêntico museu a céu aberto.

Para visitar estes locais pode aproveitar um pacote de férias em Moscovo que está a ser divulgado pelo operador turístico Grantur, onde o principal mote da visita é a descoberta das belas estações de metro da capital russa que se destacam pela sua imponência arquitectónica e importância artística.

O programa de escapadinha está disponível a partir de 960 euros, por pessoa, com estadia e voos incluídos.

A rede de metro de Moscovo foi construída e inaugurada nos anos 30, do século passado, tendo sido um dos projectos mais extravagantes, em termos arquitectónicos, naquela época.

Actualmente, a rede de metro tem cerca de 300 quilómetros de extensão e 182 estações.

Viagem cultural à Rússia

Estação de Metro de Moscovo

Uma das mais belas, é a estação de Mayakovskaya, inaugurada em 1938, a qual, é um claro exemplo da arquitectura estalinista que antecedeu à Segunda Guerra Mundial.

O pacote de férias tem a duração de quatro dias e três noites e inclui uma visita guiada aos principais pontos turísticos da cidade, bem como às estações de metro mais emblemáticas.

O programa prevê alojamento com pequeno-almoço no hotel Inn Lesnaya (4 estrelas). As partidas realizam-se às quintas-feiras em voos directos realizados pela TAP com saídas de Lisboa.

Refira-se que o visto de entrada na Rússia não está incluído no pacote proposto, pelo que deve ser obtido junto Embaixada da Federação da Rússia em Portugal. Mais informações sobre como obter o visto para a Rússia.

Partilhar.