Paisagens da Baviera, Tirol e Lagos Alpinos

Durante uma semana percorra as belas paisagens alpinas da região da Baviera e do Tirol, deslumbre-se com a beleza natural dos lagos suíços, e visite as cidades de Munique, Milão, Verona e Veneza.

Esta viagem inicia-se na capital da Baviera, Munique. Com cerca de um milhão de habitantes é a terceira maior cidade do país. Durante um dia e meio poderá descobrir todos os encantos desta bela urbe com vista para os Alpes.

Dos locais a visitar destacam-se a igreja Frauenkirche, o símbolo arquitectónico de Munique, a Câmara Municipal, e as áreas de Marienplatz, Karlplatz e o Odeonplatz.

Uma excursão opcional a não perder é a visita ao Castelo de Neuschwanstein, um dos monumentos mais visitados da Alemanha.

No dia seguinte ruma-se para Sul, em direcção à Áustria, nomeadamente para a capital do Tirol, Innsbruck. Aqui realiza-se uma visita panorâmica pelo centro histórico, onde se destaca o castelo renascentista de Ambras, a Basílica de Wiltener, a Catedral, e a artéria pedonal Maria-Theresien Strasse.

No quarto dia, deixa-se a região do Tirol, e atravessam-se os Alpes, através do túnel de Arlberg com passagem pela capital do Liechtenstein, Vaduz, até se chegar a Lucerna, junto ao Lago dos Quatro Cantões.

Circuito turístico nos Alpes e Baviera

Casa típica dos Alpes

Durante um dia pode conhecer esta bela cidade suíça, onde se destaca o centro histórico medieval, a Ponte da Capela, construída em madeira, a Torre de Agua, a Câmara Municipal, e a escultura do “Leão Moribundo” concebida por Bertel Thorvaldsen. Durante a estadia em Lucerna pode realizar uma excursão até ao Monte Titlis, o único teleférico giratório do mundo.

Em direcção a território italiano, viaja-se em direcção a Sul até à cidade de Milão, onde pode ficar a conhecer os locais mais emblemáticos da cidade, como sejam a Catedral, o Teatro La Scala, as Galerias Vittorio Emanuele, a Via della Spiga, e o Castelo Sforzesco.

No penúltimo dia deste circuito, viaja-se de Milão para o Lago de Garda, onde pode embarcar um cruzeiro entre as povoações de Desenzano e Sirmione. O destino seguinte é Verona, imortalizada no romance “Romeu e Julieta” de Shakespeare, onde se realiza um passeio para conhecer alguns recantos da cidade como a Praça de Bra, a antiga Arena Romana, a Casa de Julieta, o Castelo Scaligeri, a Catedral e o Teatro Romano.

Esta viagem termina em Veneza, com visita à Praça e à Basílica de São Marcos, ao Palácio Ducal, à Ponte Rialto, e à Torre do Relógio. Neste destino realiza-se ainda um cruzeiro pela lagoa de Veneza com visita à ilha de Murano. O regresso a Portugal faz-se a partir desta cidade italiana.

Este circuito é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours que divulga preços a partir de 1056 euros, em regime de ocupação dupla, para partidas entre Junho e Setembro. O preço final inclui passagem aérea entre Portugal e Munique (ida)/Veneza (regresso), oito noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço, percurso em autocarro de turismo com guia, visitas panorâmicas com guias locais em Munique, Innsbruck e Lucerna, cruzeiro em “vaporetto” pelas ilhas de Veneza, taxas e seguro de viagens.