Passagem de Ano na Tunísia e Marrocos

0

O fim do ano está quase a chegar mas ainda há tempo para aproveitar as promoções e ofertas de última hora existentes.

Assim, pode ter uma noite de reveillon singular e passá-la sob as estrelas do deserto do Saara ou numa das cidades imperiais marroquinas.

O operador turístico Beautyvillage Tour anunciou um programa de passagem de ano na Tunísia que agrega as magnificas paisagens do litoral tunisino com o encantamento do deserto através do circuito “Mar & Deserto”.

O pacote de férias inclui estadia na ilha de Djerba e nas cidades de Douz, considerada a porta do deserto, e de Tozeur, um oásis situado no Sudoeste da Tunísia. A ilha de Djerba é uma das mais carismáticas e conhecidas estâncias balneares do país. Outrora porto de refúgio de fenícios, cartagineses, romanos e árabes é hoje porto de abrigo para quem procura praias, sol e bom tempo.

Apesar do avanço de empreendimentos turísticos direccionado para o turismo de massas, a ilha não perdeu o seu encanto, e as marcas do passado ainda subsistem. Em Djerba não deve perder uma visita aos mercados, passear pelas ruas estreitas e pitorescas da medina, adquirir artesanato típico como a cestaria de Sedouikech, a cerâmica ou os têxteis, visitar as sinagogas e as mesquitas, a ilha de Ras Rmel e a pequena aldeia de Guellala.

Passagem de ano na Tunísia e Marrocos

Passagem de Ano – Promoções

Em Djerba, o programa prevê a estadia durante três noites no Sol Meliá Palm Azur com uma visita guiada pela ilha. Os restantes dias são inteiramente livres para partir à descoberta deste belo lugar.

Após alguns dias no litoral segue-se em direcção ao deserto do Saare com visitas ao Ksours de Tataouine; aos vestígios de Chenini, uma antiga aldeia berbere onde pode ficar a conhecer os costumes locais; aos oásis de montanha de Chébika e Tamerza; a Métlaoui; aos desfiladeiros de Selja; e viajar no comboio histórico “Le Lézard Rouge” entre Metlaoui e Redeyef. A viagem termina em Tozeur, uma cidade-oásis repleta de palmeiras com uma arquitectura tradicional onde imperam os traços geométricos e as tonalidades amarela e acastanhada.

Para a noite de passagem de ano encontra-se programado um jantar das “1001 noites”, em pleno deserto, com um espectáculo de danças típicas, malabarismos, cuspidores de fogo, entre outras atracções.

As partidas são a 26 de Dezembro, de Lisboa, numa viagem com a duração de sete noites em regime de pensão completa, com preços desde 1199 €. O preço final inclui voos directos entre Lisboa e Djerba e entre Tozeur e Lisboa, transporte em viatura todo o terreno durante o circuito, seguro de viagem e taxas.

Por seu turno, o operador turístico Travelers propõe uma passagem de ano em Marrocos com uma proposta de circuito pelas Cidades Imperiais de Casablanca, Rabat, Meknes, Fez, Beni Mellal e Marraquexe. As partidas são a 26 de Dezembro com preços desde 1020 €, com alojamento durante sete noites em hotéis de quatro e cinco estrelas, passagem aérea de ida e volta na Royal Air Maroc, jantar de gala na noite de reveillon, seguro de viagem e taxas.

Para mais informações sobre estas propostas de passagem de ano na Tunísia e Marrocos contate uma agência de viagens.

Partilhar.