Passeio pelos Mercados de Natal na Europa

Os mercados de Natal na Europa são uma tradição secular com origens na Idade Média que ganharam popularidade a partir do século XVI, principalmente nas cidades da Europa Central.

A companhia aérea Brussels Airlines anunciou tarifas especiais para cinco destinos na Europa, onde os mercados de Natal são uma atracção turística durante esta época do ano.

As cidades em destaque são Bruxelas, Berlim, Copenhaga, Praga e Viena. Em Bruxelas, o mercado de Natal centra-se na praça de Santa Catarina onde pode encontrar os mais variados produtos e animações surpreendentes para os mais pequenos.

Em Berlim, pode explorar cerca de 60 mercados, entre os quais de destacam o Weihnachtsmarkt am Opernpalais, próximo da avenida Unter der Linden, o Weihnachtsmarkt City, e o mercado da Alexanderplatz, onde pode encontrar um ringue de gelo e carrosséis.

Em todos os mercados encontrará uma cidade repleta de luz e encanto ao som dos sinos da Catedral.

O mercado de Natal em Copenhaga situa-se no Tivoli Gardens, encontrando-se em funcionamento entre 15 de Novembro e 30 de Dezembro.

Viagens no Natal para cidades europeias
Mercados de Natal na Europa
Aqui, pode assistir a concertos de música e a espectáculos de teatro; experimentar as receitas tradicionais como o “glögg” que corresponde a uma mistura de vinho quente, licor e especiarias; patinar no grande lago do recinto; e ainda visitar o castelo da fantasia de Hans Christian Andersen.

Em Praga, o mercado de Natal (Vanocni thry) situa-se na cidade velha, onde vai encontrar uma atmosfera de luz, neve e cânticos natalícios, animais ao ar livre como póneis e ovelhas, barraquinhas a vender joalharia, brinquedos em madeira, velas e cristais, num ambiente rodeado pela beleza monumental dos edifícios em redor.

Viena possui um dos mercados mais visitados e antigos da Europa com cerca de 700 anos.

O mercado de Natal (Christkindlmarkt), junto à Câmara Municipal rodeado por uma atmosfera natalícia muito própria, é o espaço ideal para se deliciar com os biscoitos de gengibre, o ponche, as amêndoas assadas, ou ainda passear de pónei, ouvir e admirar os coros de rua e assistir a concertos natalícios.

As tarifas para Bruxelas são desde 119 euros. A partir de 224 euros pode visitar as cidades de Berlim, Copenhaga, Praga e Viena. A Brussels Airlines voa directamente de Lisboa, Porto e Faro para Bruxelas e com escala na capital belga, para os outros destinos enunciados.

SEM COMENTÁRIOS