Nas Pegadas de Tintin no Egipto, Índia e Jordânia

Os fãs de Tintin podem agora seguir as suas pegadas e aventurar-se nalguns destinos por onde passou o herói de banda desenhada, nomeadamente o Egipto, Índia e Jordânia.

A ideia foi desenvolvida pela agência de viagens Top Atlântico, em parceria com as companhias aéreas Air France e KLM, e pela Moulinsart, e On the go Tours.

O projecto designa-se por “Destinos Tintin – Férias na Senda de Tintin” e promete percorrer algumas rotas onde o personagem “vivenciou” as suas aventuras, na companhia de guias especializados.

Para já são três, os programas em carteira, com destaque para destinos no Médio Oriente e Ásia.

“Uma aventura muito indiana” é um dos itinerários propostos com a duração de 15 dias e que passa por Delhi, Agra (Taj Mahal), Parque Nacional de Ranthambhore, Jaipur e Jodhpur.

Um dos principais destaques desta aventura é viagem de comboio no sopé dos Himalaias, acampamentos na selva e um passeio de elefante. Os preços começam em 3302 euros com partidas agendadas para 31 de Março, 27 de Outubro e 8 de Dezembro.

Na Pegada de Tintin no Egipto, Índia e Jordânia

Nos passos de Tintin

O roteiro turístico no Egipto, designado por “Terra dos Faraós”, é inspirado no livro “os Charutos do Faraó” e promete descobrir os túmulos do vale dos reis e das rainhas e das pirâmides.

O programa inclui ainda a exporação das ruas do Cairo e de Port Said, passeios de camelo e de cavalo, e navegação em embarcações tradicionais ao longo do rio Nilo. Esta viagem tem um preço mínimo de 2607 euros para saídas a 11 de Fevereiro, 31 de Março e 25 de Agosto.

Na Jordânia, propõe-se uma aventura na “cidade rosa de Petra” num percurso com a duração de 8 dias. Esta viagem é inspirada na obra “A Cidade Rosa de Petra”.

Os principais destaques desta viagem na Jordânia são a exploração do castelo Shobak e de Petra e mergulhos no Mar Vermelho. As partidas realizam-se a 7 de Abril, 2 de Junho e 27 de Outubro, com preços a partir de 2335 euros por pessoa.

Segundo a Top Atlântico, espera-se que a curto prazo este tipo de ofertas sejam alargadas a um maior número de destinos Para mais informações sobre estas viagens consulte um balcão da agência ou a página online disponível em www.topatlantico.pt.