Cidades Milenares: de Istambul a Petra

O operador turístico Jade Travel sugere um programa único designado por cidades milenares que reúne a cidade turca de Istambul, a cidade histórica de Petra, o deserto de Wadi Rum, e o Mar Morto numa viagem com destino a Oriente.

Na actual capital europeia da Cultura, Istambul, o programa engloba uma visita guiada ao principais lugares de interesse histórico, cultural e arquitectónico, nomeadamente à Mesquita Azul, à Basílica de Santa Sofia, ao antigo hipódromo, e ao grande bazar. Nesta cidade terá ainda um dia inteiramente livre para descobrir todos os recantos de Istambul.

O próximo destino é a capital jordana Amã, onde terá oportunidade de visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, o Teatro Romano, a Igreja Bizantina datada do século V ou o Palácio Ummayad. Depois de Amã segue-se em direcção ao deserto com passagem pelo Vale do Jordão, pelo Monte Nebo, pelo Mar Morto, e por Kerak com visita à fortaleza dos cruzados.

Circuito das cidades milenares

Cidade histórica de Petra

Na cidade histórica de Petra terá dois dias para conhecer este lugar único, Património da Humanidade pela UNESCO, desde 1985.

Petra foi a capital dos Nabateus durante o século VI AC e guarda autênticos tesouros esculpidos na rocha, como os Túmulos Reais e das Cores, e o Mosteiro (ad-Deir). A viagem segue pelo deserto do Wadi Rum em veículos todo-o-terreno, onde poderá deslumbrar-se com paisagens singulares.

O operador apresenta preços a partir de 1390 e 1870 euros por pessoa, conforme opte por alojamento em hotéis de 3 estrelas ou de luxo. Este programa tem a duração de oito dias e sete noites e prevês três noites em Istambul em regime de alojamento e pequeno-almoço, duas noites em Amã e duas em Petra em regime de meia-pensão.

Este programa é válido para partidas até 31 de Outubro. As saídas realizam-se às Quintas-feiras e Domingos, desde Lisboa em voos regulares da companhia aérea Turkish Airlines. Para informações adicionais contacte a sua agência de viagens habitual.