Portuguese Hideaways é a designação do novo produto de viagens para conhecer Portugal, de Norte a Sul, com programas de experiências únicas e pessoais em hotéis de luxo concebidos à medida do viajante.
Este produto foi lançado em conjunto por um grupo de hotéis como o Aquapura, o Heritage, a Quinta das Lágrimas e o Memmo em parceria com a ARTEH – Hotels and Resorts, pelo operador turístico Tours For You e pelo o Turismo de Portugal.
O Aquapura Douro Valley é um hotel boutique localizado na Quinta de Vale de Abraão na localidade de Samodães no concelho de Lamego em plena região do Douro. A habitação corresponde a um solar datado do século XIX erigido por um produtor do Vinho do Porto e que foi remodelado com traços de design contemporâneo pela veia inspiradora do arquitecto Luís Rebelo de Andrade.
Considerado como o primeiro hotel com a categoria de seis estrelas em Portugal, o Aquapura apresenta uma decoração pautada pelo requinte, com atmosferas que oscilam entre o ambiente intimista dos espaços privados e o ambiente aberto e luminoso dos espaços públicos. Envolto nas paisagens do vale do Douro, este é o espaço ideal para despertar os cinco sentidos num lugar de excepção.
Este hotel boutique é membro dos ‘Small Luxury Hotels of the World’ e foi considerado o melhor projecto turístico privado em 2008 pelo Turismo de Portugal.
O hotel de luxo da Quinta das Lágrimas encontra-se situado numa das margens do rio Mondego, em Coimbra. Neste palácio do século XIX, pode escolher entre três ambientes distintos, desde os quartos do palácio que oferecem romantismo e charme, aos quartos do jardim com um toque de frescura e serenidade emanados do jardim botânico, até aos quartos do spa com uma linha moderna e com magníficas panorâmicas sobre a mata da Quinta e a cidade de Coimbra.

Escapadelas em Portugal
A cadeia de hotéis Arteh distingue-se pelo prestígio e espaços de qualidade superior, dando primazia à riqueza, história e beleza dos lugares, e ao carácter da arquitectura, e do estilo de decoração dos espaços interiores. Em Lisboa existem alguns hotéis deste grupo como o Solar do Castelo, o Britannia, o Lisboa Plaza e as Janelas Verdes.
Um excelente exemplo deste conceito é o Solar do Castelo, um hotel romântico e de charme situado em pleno centro histórico da cidade, dentro das muralhas do castelo de São Jorge. O espaço hoteleiro corresponde a um palacete pombalino edificado no século XVIII nas antigas cozinhas dos Paços da Alcáçova, sendo constituído por dois pisos, pátio, e jardins. Os quartos caracterizam-se por terem uma decoração de estilo Medieval Contemporâneo e estarem equipados com a mais recente tecnologia.
O Memmo Baleeira, situado próximo da vila de Sagres, encontra-se integrado no Parque Natural da Costa Vicentina rodeado por uma paisagem dominada pela natureza e beleza selvagem e por vistas magníficas sobre o Oceano Atlântico. O seu estilo é pautado pela descontracção, contemporaneidade, e design.
O hotel oferece um conjunto alargado de comodidades como spa com sauna, banho turco, piscina interior aquecida e ainda possibilidade de efectuar actividades ao ar livre como passear de bicicleta, de barco ou de jipe ou praticar desportos associados ao mar como o surf, o windsurf ou o mergulho.
No último ano ganhou alguns prémios, como o “Best Hotel Renovation Award” pelo Turismo de Portugal e foi considerado como um dos dez melhores hotéis de praia da Europa pela revista francesa GeoSaison.
O Portuguese Hideaways é um produto destinado aos turistas nacionais e estrangeiros, tendo sido concebido para oferecer as melhores ofertas de estadia num ambiente de charme, requinte e experiências únicas como a prova de vinhos, a degustação da gastronomia local, ou massagens e tratamentos de spa.
A título de exemplo um programa de nove noites pode iniciar-se no Hotel Infante Sagres, na cidade do Porto, com estadia durante duas noites, com descoberta da cidade e um passeio de barco no Douro. O destino seguinte pode contemplar o Aquapura Douro Valley com prova de vinhos na Quinta da Pacheca. Em direcção ao Sul pode-se pernoitar durante uma noite na romântica Quinta das Lágrimas e duas noites nos hotéis Heritage em Lisboa. Para finalizar, a viagem pode terminar no Algarve num ambiente minimalista e contemporâneo do Memmo Baleeira Hotel.
O preço anunciado para um programa com este perfil varia entre 690€, até Março, e 860€ de Abril a Outubro. Para mais informações consulte directamente o site do operador Tours For You.