Pacotes de Viagem para a Patagónia: Chile e Argentina

A Patagónia, situada no extremo sul do continente sul-americano e que abrange o Chile e a Argentina, é um território muito procurado pelos amantes da Natureza que se divide entre as paisagens semi-áridas da estepe e as montanhas nevadas dos Andes.

A Lusanova Tours anunciou uma campanha promocional com três programas para a Patagónia.

O programa “Patagónia Clássica” passa pela capital argentina Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate, visita ao Parque Natural da Terra do Fogo com comboio do Fim do Mundo, navegação no canal Beagle, onde pode ver colónias de lobos marinhos e aves marinhas que nidificam nos ilhéus, visita aos glaciares Perito Moreno, Upsalla e Onelli. Os preços desta viagem são desde 2278 euros.

O segundo programa designa-se “Tango, Cataratas e Glaciares” com visita guiada a Buenos Aires, jantar com espectáculo no Señor Tango, visita às cataratas do Iguaçu do lado argentino e brasileiro, bem como visita aos glaciares referidos anteriormente. Os preços variam entre 2252 e 2497 euros em hotéis de 3 e 5 estrelas, respectivamente.

Finalmente, a última proposta refere-se a uma viagem de cruzeiro com início na capital argentina, e passando por Ushuaia, Baía Wulaia, Cabo Hornos, Glaciares Piloto e Nena Isla Magdalena, Punta Arenas e Santiago do Chile. Os preços deste programa variam entre 2648 e 3044, conforme o tipo de alojamento seleccionado. As partidas neste caso realizam-se entre 20 de Setembro e 9 de Dezembro.

Circuito na Patagónia

Glaciar Perito Moreno

Todos os pacotes de viagem para a Patagónia incluem alojamento e voos na Iberia à partida de Lisboa e Porto para Buenos Aires, com escala em Madrid. Os voos internos entre Buenos Aires e Ushuaia, El Calafate e Iguaçu são realizados pela companhia Aerolineas Argentinas. No percurso entre Punta Arenas e Santiago do Chile os voos são na Skyairlines.

A Netviagens propõe um programa de cinco noites em Buenos Aires e duas noites em Ushuaia, a capital da Terra do Fogo com passeio de barco pelo canal de Beagle desde 1995 euros.

Por seu turno, a agência de viagens Abreu propõe um programa designado “As Duas Patagónias: Santiago, Patagónia Austral, El Calafate e Buenos Aires” que o leva a conhecer as principais atracções desta ponta do mundo, incluindo uma visita de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1976; visitas guiadas às capitais chilena e argentina; a Puerto Natales; aos glaciares Serrano e Balmaceda; e a El Calafate. O preço deste programa varia entre 3057 e 3310 euros, conforme o período de viagem seleccionado.