Clima de Banguecoque – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A capital da Tailândia, Banguecoque, possui um clima tropical com três estações distintas: temperada, quente e chuvosa.

As temperaturas variam pouco ao longo do ano. As temperaturas máximas médias oscilam entre 32ºC e 35ºC e as mínimas entre 22ºC e 27ºC.

A estação temperada ou seca, ocorre entre novembro e fevereiro. Nesta época do ano a cidade está sob a influência da monção proveniente de nordeste com uma temperatura média em redor dos 20ºC e com níveis de humidade que não ultrapassam os 60%.

A estação quente tem lugar entre março e maio. Neste período, as temperaturas máximas médias variam entre 33ºC e 35ºC, sendo que abril é o mês que apresenta as temperaturas mais elevadas.

A estação das chuvas ocorre entre junho e outubro, quando o território está sob a influência das monções de sudoeste. Nesta época do ano humidade relativa é elevada (superior a 80%), o céu está geralmente muito nublado e a precipitação é intensa, principalmente durante a tarde.

Dados de precipitação e temperaturas de Banguecoque

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de
Banguecoque

Quando Ir

A melhor época para visita Banguecoque é entre dezembro e fevereiro, durante a monção de nordeste quando as temperaturas são mais agradáveis e a precipitação é menor. Se viajar neste período (época alta) é aconselhável fazer a reserva do hotel com algum tempo de antecedência.

Saber Mais
Clima da Tailândia