A cidade de Copenhaga, na Dinamarca, tem um clima do tipo oceânico.
Os meses de Verão caracterizam-se por serem moderados e chuvosos, enquanto que os meses de Inverno são frios, húmidos e com nevoeiros frequentes.
Nas estações intermédias, como na Primavera e no Outono, os ventos fortes são presença habitual.
Os meses mais chuvosos são julho e agosto, enquanto que o período em que chove menos é entre janeiro e março.
As temperaturas mais elevadas ocorrem nos meses de Verão, entre junho e agosto, com valores médios entre 19ºC e 21ºC. As temperaturas mínimas situam-se nos 13ºC. Junho é o mês com mais horas de sol e com mais luminosidade (17h30).
Os meses que registam as temperaturas mais baixas são janeiro e fevereiro com valores médios de 2ºC a 3ºC. Já as temperaturas mínimas médias raramente baixam dos -2ºC.
As amplitudes térmicas diminutas durante o Inverno devem-se à influência das baixas pressões e das massas de ar húmidas provenientes do Oceano Atlântico que amenizam os valores da temperatura, sendo que em comparação com outras regiões da Europa à mesma latitude, Copenhaga tem um clima mais ameno.

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Copenhaga
Quando Ir
A melhor época do ano para visitar Copenhaga é durante a Primavera e o Verão quando as temperaturas são mais amenas e os dias são mais longos.
Se viajar nos meses de junho, julho ou agosto (época alta) é aconselhável fazer a reserva dos hotéis e das passagens aéreas com alguns meses de antecedência para garantir os melhores preços.
Como o Verão é o período mais chuvoso do ano é aconselhável levar um casaco impermeável, um guarda-chuva, bem como uma camisola para o caso das noites serem frias. Consulte aqui o estado do tempo atual em Copenhaga.