Clima de Florença – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Florença tem um clima mediterrâneo com algumas características do clima subtropical húmido.

Os meses de Verão são muito quentes, enquanto que os meses de Inverno são frios e húmidos.

No Verão, as temperaturas máximas médias são elevadas com valores entre 28ºC e 32ºC. Os meses de julho e agosto são particularmente quentes com os termómetros a ultrapassarem muitas vezes os 35ºC e com ausência de vento. As temperaturas mínimas médias oscilam entre 15ºC e 18ºC.

No Inverno, as temperaturas máximas médias variam entre 7ºC e 10ºC e as mínimas oscilam entre 2ºC e 5ºC. O mês mais frio é janeiro com uma temperatura média de 6,5ºC. Alguns dias podem apresentar temperaturas negativas com probabilidade de ocorrência de neve.

Na Primavera e no Outono as temperaturas são mais amenas com valores médios entre 14ºC e 16ºC.

A chuva tem uma distribuição regular ao longo do ano. O período mais chuvoso ocorre entre setembro e dezembro com a 8 a 9 dias de chuva por mês.

Dados de precipitação e chuva em Florença

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Florença

Quando Ir

A melhor época para visitar Florença é entre abril e junho e entre setembro e outubro quando as temperaturas são mais moderadas e os preços dos hotéis são um pouco mais baixos quando comparado com a época alta propriamente dita (julho e agosto).

Os meses de Outono e Inverno também podem ser períodos interessantes para visitar a cidade, pois há uma menor afluência de turistas e os principais pontos turísticos da cidade podem ser visitados sem tempos de espera. Para além disso, ainda pode aproveitar as promoções dos hotéis com descontos que podem chegar aos 25% no valor da diária.