Granada, no sul de Espanha, possui um clima tipicamente mediterrâneo, com meses de Verão quentes e meses de Inverno com temperaturas moderadas.
Sendo uma cidade do interior da Andaluzia, uma das regiões mais quentes de Espanha, conte com temperaturas muito elevadas durante o Verão.
O nosso conselho: Visitar de manhã pela fresca e aproveitar o período de siesta à tarde. Se o calor se tornar insuportável, tem a possibilidade de um salto às praias de Málaga.
Temperaturas e Precipitação em Granada
Nos meses de Inverno, as temperaturas máximas médias variam entre 13ºC e 18ºC e as mínimas médias entre 5ºC e 1ºC. O mês mais frio é janeiro com uma temperatura média de 7ºC.
No Verão, os termómetros ultrapassam facilmente os 34ºC nos meses de julho e agosto, e as mínimas raramente baixam dos 18ºC.
Nas estações intermédias da Primavera e do Outono, as temperaturas máximas médias oscilam entre 20ºC e 29ºC e as mínimas entre 5ºC e 10ºC.
O regime de precipitação é marcado pela sazonalidade. O Outono é o período do ano em que chove mais, em especial nos meses de novembro e dezembro. Nos meses de Verão, a chuva está praticamente ausente.

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Granada (Aeroporto)
Quando Ir
Granada pode ser visitada o ano inteiro. No entanto, se não gosta de muito calor, o ideal é viajar nos meses de Primavera e Outono, ou seja, entre meados de março e junho e entre meados de setembro e o final de outubro quando as temperaturas são mais amenas.
Se fizer a visita durante a época alta (junho a agosto) é aconselhável fazer a reserva do alojamento com a maior antecedência possível para garantir os melhores preços dos hotéis.