Clima de Granada – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

A cidade de Granada, no Sul de Espanha, possui um clima tipicamente mediterrâneo com meses de Verão quentes e meses de Inverno com temperaturas moderadas.

Nos meses de Inverno as temperaturas máximas médias variam entre 13ºC e 18ºC e as mínimas médias entre 5ºC e 1ºC. O mês mais frio é janeiro com uma temperatura média de 7ºC.

No Verão, os termómetros ultrapassam facilmente os 34ºC, nos meses de julho e agosto, e as mínimas raramente baixam dos 18ºC.

Nas estações intermédias da Primavera e do Outono as temperaturas máximas médias oscilam entre 20ºC e 29ºC e as mínimas entre 5ºC e 10ºC.

O regime de precipitação é marcado pela sazonalidade. O Outono é o período do ano em que chove mais, em especial nos meses de novembro e dezembro. Nos meses de Verão, a chuva está praticamente ausente.

Dados de precipitação e temperaturas de Granada

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Granada (Aeroporto)

Quando Ir

Granada pode ser visitada o ano inteiro. No entanto, se não gosta de muito calor, o ideal é viajar nos meses de Primavera e Outono, ou sejam entre meados de março e junho e entre meados de setembro e o final de outubro quando as temperaturas são mais amenas.

Se fizer a visita durante a época alta (junho a agosto) é aconselhável fazer a reserva do alojamento com a maior antecedência possível para garantir os melhores preços dos hotéis.

Partilhar.