Clima de Sevilha – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Sevilha, no sul de Espanha, tem um clima tipicamente Mediterrâneo, com meses de Verão muito secos e quentes e meses de Inverno temperados.

No Verão, as temperaturas máximas médias variam entre 32ºC e 36ºC, e as mínimas não baixam dos 18ºC.

Nesta estação, os dias são em geral muito quentes, principalmente durante a tarde quando as temperaturas chegam a ultrapassar os 40ºC. Em determinados períodos, existem vagas de calor, com temperaturas médias diárias superiores a 30ºC.

Nas estações intermédias da Primavera e do Outono, as temperaturas máximas médias oscilam entre 22ºC e 27ºC e as mínimas entre 9ºC e 14ºC.

O Inverno caracteriza-se por ter temperaturas moderadas, com valores máximos médios entre 16ºC e 22ºC e com temperaturas mínimas superiores a 6ºC. O mês mais frio é janeiro com uma temperatura média de 11ºC.

A precipitação é irregular ao longo do ano, concentrando-se no período entre outubro e abril, sendo dezembro o mês mais chuvoso. Entre junho e setembro, a chuva está praticamente ausente.

Dados de precipitação e temperaturas em Sevilha

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de
Sevilha

Quando Ir

Qualquer época do ano é boa para visitar Sevilha. No entanto, tenha em atenção que os meses de Verão apresentam por vezes temperaturas extremas, o que dificulta as actividades ao ar livre como os passeios. É aconselhável utilizar protector solar, óculos de sol e roupa fresca e leve.

Por essa razão, os meses de Primavera e de Outono acabam por ser o período ideal para fazer a visita, com temperaturas mais moderadas (médias entre 20ºC e 25ºC).