Clima de Barcelona – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

A cidade de Barcelona tem um clima tipicamente mediterrâneo.

Os meses de Verão caracterizam-se por serem quentes e secos e os meses de Inverno são suaves e com chuvas irregulares.

Os meses com a temperatura mais elevada são julho e agosto, período do ano em que os termómetros ultrapassam os 30ºC. A temperatura mínima no Verão varia entre 20 e 22ºC.

Os meses mais frios são janeiro e fevereiro com valores máximos de 13ºC / 14ºC. As mínimas atingem os 4ºC a 5ºC.

As chuvas distribuem-se regularmente ao longo do ano. O período em que chove mais é no Outono (setembro e outubro) e o período mais seco ocorre entre janeiro e março.

Dados de precipitação e temperaturas de Barcelona

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Barcelona.

Quando Ir

Barcelona pode ser visitada o ano inteiro. É uma cidade com um clima moderado, onde não existem temperaturas extremas e, por isso, é possível passear ao ar livre sem grandes preocupações com o estado do tempo.

No entanto, se tivermos que escolher um período para visitar Barcelona, podemos considerar que os meses de maio e junho são os ideais para fazer uma visita à capital da Catalunha.

Os dias são longos, com mais de 15 horas de luminosidade, e as temperaturas são agradáveis com valores médios em redor dos 20ºC.

A época baixa (de outubro a meados de dezembro e de janeiro a abril) também é um ótimo período para visitar a cidade. As diárias dos hotéis são mais baratas e a afluência de turistas é menor, o que facilita a entrada nos principais pontos turísticos da cidade como, por exemplo, na Sagrada Família.

Partilhar.