Clima de Bruges – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

O clima de Bruges é do tipo continental Atlântico com chuvas frequentes e com uma distribuição regular ao longo do ano. A temperatura média anual é de 17ºC.

Os meses de Verão têm temperaturas médias de 18ºC e máximas de 21ºC. As temperaturas mínimas médias variam entre 11ºC e 13ºC. Nesta época do ano o estado do tempo pode ser instável com períodos de céu limpo intercalados com períodos de céu muito nublado e chuva.

No Inverno as temperaturas máximas raramente excedem os 8ºC e os valores mínimos oscilam entre 2ºC e 4ºC. O mês mais frio é janeiro com os termómetros a não ultrapassarem os 7ºC.

Nos meses de Primavera e Outono as temperaturas máximas variam entre 13ºC e 19ºC e as mínimas entre 5ºC e 11ºC.

A chuva está presente o ano inteiro, sendo que o período mais chuvoso ocorre entre julho e dezembro. Os meses de março e abril são os menos chuvosos.

Dados de precipitação e chuva em Bruges

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Bruges

Quando Ir

A melhor época para visitar Bruges é entre maio e setembro quando as temperaturas são mais moderadas e os dias são mais longos. Se viajar no Verão é aconselhável levar guarda-chuva e casaco impermeável na bagagem, devido à instabilidade do estado de tempo nesta época do ano.