Clima de Glasgow: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

A cidade de Glasgow tem um clima oceânico com temperaturas moderadas.

O clima ameno, em comparação com outros locais à mesma latitude, deve-se à influência da corrente do Golfo e à acção moderadora do Oceano.

No Inverno, as temperaturas máximas médias variam entre 7ºC e 10ºC e as mínimas médias raramente são inferiores a 2ºC. O estado do tempo é marcado pela instabilidade com episódios de chuva intensa intercalados por aguaceiros e céu muito nublado.

No Verão, as temperaturas atingem valores máximos de 19ºC / 20ºC e as mínimas variam entre 10ºC e 12ºC. Em alguns períodos, a cidade pode ficar sob a influência de uma vaga de calor durante alguns dias. No entanto, é raro as temperaturas excederem os 25ºC nesta época do ano.

As estações intermédias da Primavera e do Outono apresentam temperaturas máximas médias entre 9ºC e 13ºC e mínimas entre 5ºC e 10ºC.

A chuva está presente o ano inteiro, sendo que o período mais chuvoso ocorre nos meses de Outono e Inverno (outubro a março) com uma média de 16 dias de precipitação por mês.

Dados de precipitação e temperatura em Glasgow

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Glasgow

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar Glasgow é nos meses da Primavera e do Verão, em particular de abril a setembro. Neste período do ano, a chuva é menor, as temperaturas são amenas e os dias têm mais horas de luz solar.

Partilhar.