O restaurante natural “Os Tibetanos” é já um espaço de referência da cozinha vegetariana e um marco da gastronomia lisboeta. Os sabores e os odores levam-nos para diferentes geografias que passam pelos cumes dos Himalaias, pelas planícies indianas, pelo continente africano e ainda pelo Brasil.
As principais especialidades são as massas gratinadas, os momos (pastes tibetanos recheados com seitan), os bifes de tofu e de seitan, os filetes de Quorn, o caril de seitan e de tofu com manga. Para acompanhar há os sumos naturais e os lassis de fruta. Das sobremesas destacam-se o gelado de pétalas de rosa com iogurte, a fatia gelada de menta e chocolate, e o gelado Finisterra.
Para além do restaurante o espaço disponibiliza ainda uma pequena loja à entrada com artigos associados ao Budismo e ainda informações sobre yoga, meditação, seminários e retiros de Budismo. O jardim exterior é um espaço imperdível, principalmente na Primavera e no Verão.
O restaurante situa-se na Rua do Salitre, 117, numa área privilegiada de Lisboa, próximo do Jardim Botânico e da Avenida da Liberdade. O espaço encontra-se aberto de segunda a sexta-feira entre 12h15 e as 14h15 e entre as 19h30 e as 22h00, sendo que aos sábados está aberto entre as12h45 e as 15h e entre as 20h e as 22h30. Aos domingos e feriados o restaurante encontra-se encerrado. O preço médio é de 15 euros por pessoa. Site: www.tibetanos.com