O operador turístico Jade Travel anunciou um programa de viagem pelo território da Antiga Pérsia, como visita à capital do Irão, às ruínas de Persepolis, e às cidades milenares de Shiraz e Yazd, entre outros lugares de interesse histórico e cultural.
O circuito tem a duração de oito dias, o qual se inicia na capital Teerão. Com cerca de 14 milhões de habitantes é a maior cidade do país, situada na base da cadeia de montanhosa de Alborz.
Durante um dia pode explorar a cidade, à sua medida, e visitar os principais pontos turísticos da cidade, nomeadamente o Tesouro Nacional; o Museu Nacional do Irão com diversas peças e objectos do século V AC; o Mausoléu do Ayatollah Khomeini; a Torre Milad, a quarta maior torre do Mundo em altura; o Parque Jamshidieh; e o Palácio Golestan, entre outros locais.
No dia seguinte viaja-se de avião, até à cidade de Shiraz, a antiga capital do Império Persa, situada na região sudoeste do Irão. Aqui poderá ficar a conhecer os túmulos de Hafez, Saadi, Khaju e Kermani; a antiga mesquita de Atigh Jame; o Jardim de Eram; a Mesquita Vakil; o Mausoléu de Shah Chiragh (Rei da Luz); e a cidadela de Arg Karim Khan.

Viagens ao Irão
No percurso entre Shiraz e Yazd visitam-se ainda as ruínas de Persépolis, antiga capital do Império Aquemenida e do Império Persa, consideradas como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1979.
A cidade de Isfahan, a terceira maior urbe do país com uma população aproximada de dois milhões de habitantes, é o destino seguinte. Aqui visitam-se os principias lugares de interesse histórico, como sejam a Praça de Imam, a Mesquita Imam, e o Palácio Alighapu. De regresso a Teerão ainda há tempo de visitar a típica povoação de Abyaneh e a cidade de Kashan. O último dia é passado na capital iraniana, de onde se regressa a Portugal.
Este programa é organizado pelo operador turístico Jade Travel que anuncia preços a partir de 2240 euros por pessoa. O valor da viagem inclui estadia durante sete noites em regime de meia-pensão; voos internacionais na companhia aérea Turkish Airlines, via Istambul; voos domésticos; visitas e entradas aos locais anunciados com guia local em idioma espanhol; taxas; e seguro de viagem.