Rota do Património Ibérico do Vale do Douro

A Rota do Património da Humanidade do Vale Internacional do Douro/Duero é o primeiro destino de dimensão ibérica que reúne onze sítios classificados como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

O principal objectivo desta iniciativa é colocar a região do Douro na esfera do turismo internacional, através dos valores associados aos recursos naturais e culturais.

Este novo destino, que une Portugal e Espanha, decorre de uma iniciativa da Fundação Hispano-Portuguesa Rei D. Afonso Henriques que tem como principal objectivo reforçar a cooperação entre os dois lados da fronteira nos domínios institucional, cultural e socio-económico.

Rota do Património - Douro

Vale do Douro

A Rota Ibérica pretende dar a conhecer os lugares classificados pela UNESCO numa dimensão conjunta e num espaço geográfico delimitado.

Dos sítios classificados destacam-se o Alto Douro Vinhateiro, os Centros Históricos do Porto e de Guimarães, o Parque Arqueológico do Vale do Côa, Sítio Paleontológico de Atapuerca, Salamanca ou Segóvia.

Desta forma espera-se que esta nova atracção turística potencie a visita de novos públicos e que promova os valores mais relevantes da região do Douro associados à terra, aos locais, às pessoas e à paisagem natural e humana.

Para visitar este destino pode recorrer às agências de viagens onde encontra vários pacotes temáticos que incluem alojamento ou optar pela reserva de hotel em portais online como o Booking.com.