7 Maravilhas da Gastronomia nas Pousadas de Portugal

0

As Pousadas de Portugal lançaram um roteiro associado às 7 Maravilhas da Gastronomia com o objetivo de promover o património gastronómico nacional.

No total, são mais de 40 destinos à escolha, do Minho ao Algarve, onde é possível encontrar os melhores produtos e pratos de cada região.

No Norte, entre a região do Douro e do Minho, sugere-se a Pousada da Caniçada, em plena Serra do Gerês, onde pode experimentar o típico caldo verde ou o bacalhau à Gomes de Sá.

Na região Centro, a Pousada de Aveiro é a anfitriã, onde pode experimentar o “coelho à caçador” ou os pastéis de Tentúgal.

Na região Sul, as Pousadas dos Lóios, em Évora, ou a Pousada de Faro/Estoi, no Algarve, são duas propostas de alojamento a considerar.

Promoções nas Pousadas de Portugal. Fonte: Pousadas de Portugal

Gastronomia nas Pousadas de Portugal

Em cada uma das pousadas vai poder saborear pratos únicos que vão do peixe mais fresco, a deliciosos pratos de carne, à doçaria conventual, sempre acompanhados por uma excelente selecção de vinhos.

Segundo as palavras das Pousadas de Portugal, as artes culinárias constituem um património intangível, e um testemunho da identidade cultural e são fator decisivo na escolha de Portugal como destino turístico.

As 7 Maravilhas a eleger vão refletir todas as componentes da boa mesa portuguesa, associadas às regiões que as representam.
Para saber mais informações sobre esta iniciativa, ou efectuar a sua reserva, consulte directamente a página online das Pousadas de Portugal disponível em www.pousadas.pt.

Em alternativa, visite o portal de reserva de hotéis da Booking.com.

Partilhar.