Guia de Viagem: Visitas e Atrações Grátis em Nova Iorque

0

Conheça este guia de viagem em Nova Iorque com sugestões de pontos e atrações turísticos para visitar gratuitamente.

As nossas sugestões de visitas e atrações gratuitas em Nova Iorque contemplam alguns dos principais museus, parques e espetáculos da “Big Apple” – sempre com entrada livre.

Arte e Música

Todas as sextas e sábados, a Brooklyn Academy of Music abre o BAMcafé a artistas experimentais de rock, jazz, R&B, world music, pop. Todos os espetáculos são gratuitos.

O American Folk Art Museum expõe a arte popular de artistas americanos contemporâneos. A entrada é livre.

A iniciativa “Target First Saturdays” promove a entrada livre no conceituado Brooklyn Museum todos os primeiros sábados do mês a partir das 17h (com exceção de setembro). As galerias, cafés e bares estão abertos, e são organizados vários eventos gratuitos, incluindo atividades artísticas para a família, palestras sobre arte, música ao vivo, espetáculos de arte e dança, visualizações de filmes. Consulte o programa do próximo Target First Saturday.

Também o Studio Museum of Harlem abre as suas portas, desta feita todos os primeiros domingos do mês. Aqui, podem observar-se as mais recentes obras de artistas contemporâneos de origem africana.

O Guggenheim organiza a iniciativa “Pay What You Wish” todos os sábados das 17h45 às 19h45. Chegue um pouco antes da hora porque costuma formar-se fila. Não perca Kandinsky em Paris,1934-1944, e a exposição “A Long-Awaited Tribute: Frank Lloyd Wright’s Usonian House and Pavilion”.

O MoMA (Museum of Modern Art) tem entrada livre todas as sextas entre as 16h e as 20h.

No Whitney Museum, a entrada é gratuita todas as sextas entre as 18h e as 21h. O museu foca-se em arte americana dos séculos XX e XXI, possuindo uma extensa colecção permanente de pinturas, esculturas, desenhos, impressões, fotografias, filmes, vídeo, etc.

Se não tiver a possibilidade de organizar a sua viagem em função dos dias com entradas gratuitas, pode adquirir cartões como o City Pass, que dão descontos nas entradas de algumas das atrações mais emblemáticas de Nova Iorque.

Parques e Atividades ao Ar Livre

No Central Park de Nova Iorque, há actividades para todos os gostos, desde apanhar banhos de sol, fazer escaladas de rochas (Rat Rock e Cat Rock são duas das mais populares) ou pescar no lago Harlem Meer. Durante os meses de Verão, são habituais os concertos e espetáculos gratuitos no parque. Consulte o programa.

Outro parque a visitar é o Clay Pit Ponds State Park Preserve em Staten Island. Aqui, terá a oportunidade de conhecer a flora local, explorar os vestígios dos índios americanos da tribo Leni Lenape, originários da região de Delaware.

Mesmo à saída da cidade de Nova Iorque, a sul de Long Island, o Jones Beach State Park é uma estância balnear no Atlântico muito popular entre os nova-iorquinos. Durante o verão, decorrem vários concertos e espetáculos.

O Bryant Park é um dos principais palcos de eventos culturais ao ar livre. Durante o verão, são vários os concertos com entrada livre. Diversos filmes são projetados em enormes ecrãs de cinema ao ar livre.

O Staten Island Ferry é gratuito. Embarque numa visita à baía de Nova Iorque e desfrute de uma vista privilegiada sobre a estátua da Liberdade e Manhattan.

Ponto de partida para uma visita à estátua da Liberdade, o Castle Clinton marca o local onde Nova Iorque se formou e dá uma ideia de quanto a cidade cresceu.

O Riverside Park é um extenso parque ao longo do rio Hudson. Para os interessados, o parque disponibiliza gratuitamente um número limitado de kayaks.

No Socrates Sculpture Park, pode não só apreciar uma vista panorâmica sobre Manhattan como conhecer as obras não convencionais de vários escultores locais. A entrada no parque é gratuita.

Teatro

O famoso concerto anual ao ar livre Broadway on Broadway inaugura a época de espetáculos na Broadway em setembro, mostrando números musicais dos principais espetáculos em cena. A entrada é livre, e por isso muito concorrida. As reservas devem ser feitas com antecedência.

Entre junho e agosto, o Bryant Park projeta filmes clássicos ao ar livre todas as segundas entre as 20h e as 21h. Chegue cedo pois o parque costuma encher.

As filas começam às 6 da manhã, mas os bilhetes para ver o evento Shakespeare in the Park só começam a ser distribuídos às 13h no Delacorte Theater em Central Park. Com produção do Public Theater, são apresentadas duas produções por ano durante cinco semanas.

Partilhar.