Sabores do Mundo com o Chef Chakall

A agência de viagens Papa-léguas propõe uma “nova abordagem ao acto de viajar” e sugere um programa de férias único para experimentar os sabores de Istambul e da Capadócia, numa expedição culinária com o reconhecido chef Chakall.

Entre a Europa e a Ásia este é o destino perfeito para descobrir ingredientes singulares numa culinária de excepção e conhecer um povo com múltiplas influências culturais.

Em Istambul realiza-se um passeio pelas principais atracções turísticas da cidade, onde se destacam as visitas à Mesquita Azul, ao Palácio Topkapi, ao bairro típico de Sultanameth, e ainda aos coloridos mercados e bazares, onde irá encontrar os ingredientes para o primeiro workshop desta viagem.

Viagem gastronómica com o Chef Chakall

Sabores da Turquia

No quarto dia parte-se de comboio em direcção à região da Capadócia. Em Goreme, visita-se o mercado, local ideal para adquirir as iguarias e as especiarias para a confecção de diversos pratos no segundo workshop culinário.

Antes de se regressar a Istambul, ainda há tempo para visitar os vales da Capadócia, a cidade subterrânea, ou realizar um voo de balão com carácter opcional.

Esta viagem inclui alojamento em hotéis de 3 e 4 estrelas, acompanhamento do chef Chakall e de um guia local, todo o trajecto por via terrestre, alimentação, dois workshops culinários (Istambul e Goreme) e transferes.

Para informações adicionais e reservas visite o site da agência de viagens Papa-léguas.