O Badoca Parque, situado entre a planície alentejana e o Oceano Atlântico, é uma área de reserva natural, onde pode encontrar animais selvagens a viver em regime de semi-liberdade.
Estendendo-se por uma área de 90 hectares, em pleno litoral alentejano, entre Santiago do Cacém e Sines, o parque possui cerca de 250 animais pertencentes a quase 50 espécies diferentes.
Este é um espaço pioneiro, que oferece ao visitante a possibilidade única de entrar em contacto directo com animais de outras latitudes como o Búfalo do Congo, a Impala, a Girafa, o Tigre, a Zebra da Planície, o Gnu Azul, entre muitos outros.
A actividade de safari é aquela que motiva mais miúdos e graúdos, sendo possível observar bem de perto os animais do parque. Ao longo de 45 hectares, percorrem-se áreas semelhantes à savana, áreas de mato e eucaliptais, numa viagem com a duração de uma hora. Terá a oportunidade de observar búfalos, zebras, avestruzes, gnus, antílopes, cegonhas, ou lamas, parecendo, por momentos, que penetra no continente africano.
Durante o percurso, os guias vão esclarecendo os visitantes acerca das espécies observadas, nomeadamente ao nível dos ecossistemas, habitats, alimentação, reprodução e estatuto de conservação.
Para além do safari, o parque oferece ainda outras atracções como o parque dos cangurus, a ilha dos primatas, a floresta tropical, o lago dos flamingos, o parque dos coatis, o jardim das aves exóticas e ainda a possibilidade de realizar um “rafting aventura”.
O Badoca Safari Park situa-se junto ao IC33 em Vila Nova de Santo André. Vindo de Lisboa ou do Porto, deve seguir pela A2 e sair com destino a Sines. Depois percorre-se cerca de 35 quilómetros até Vila Nova de Santo André, onde encontrará indicações para o parque.
As entradas custam 17,90 euros para os adultos e 15,90 euros para as crianças dos 4 aos 10 anos de idade. Se preferir um programa de férias mais alargado, pode optar pelos pacotes oferecidos pelas agências de viagens. Consulte o site do Badoca Safari Park para mais informações.