Santiago do Chile, Deserto de Atacama e Ilha de Páscoa

0

Numa viagem de contrastes pelo Chile explora-se o deserto de Atacama com paisagens tão inóspitas quanto belas, a capital Santiago abraçada pela cordilheira dos Andes, a cidade portuária de Valparaiso e os vales verdejantes de Viña del Mar.

A ilha de Páscoa é outro dos destinos míticos que pode descobrir.

O circuito por território chileno inicia-se na capital Santiago do Chile, o principal centro económico, financeiro, político e cultural do país. Durante dois dias terá a oportunidade de conhecer uma das cidades com maior crescimento económico e com melhores índices de qualidade de vida da América Latina.

Um passeio por Santiago do Chile pode iniciar-se no principal espaço público da cidade, a Plaza de Armas, onde se situa a Catedral.

Outro dos ícones da cidade é o Palácio de la Moneda, bem como alguns edifícios da época colonial de grande valor histórico, cultural e arquitectónico como a Casa Colorada, a igreja de São Francisco, e a Posada del Corregidor.

Outros locais a não perder são os vastos espaços verdes da cidade, nomeadamente o Parque Metropolitano, o Parque Florestal e o Cerro de Santa Lúcia e o Museu de Arte Contemporânea.

No quarto dia deste périplo pelo Chile, ruma-se para um território único, o deserto de Atacama, situado no Norte do país. Com cerca de 200 quilómetros de extensão oferece extensas paisagens de rara beleza, apesar da sua aridez. A localidade de São Pedro de Atacama será o ponto de partida para descobrir do deserto. Situada a cerca de 2400 metros de altitude, São Pedro de Atacama é o principal ponto de encontro para todos aqueles que pretendem explorar a região.

Durante cerca de três dias terá a possibilidade conhecer cenários de grande beleza natural como a cordilheira do Sal e os vales de Marte e da Lua, que correspondem a formações geológicas de origem salina com milhões de anos; as lagoas de Miscanto; a Reserva Nacional dos Flamingos; as típicas povoações de Socaire e Toconao; e os géisers del Tatio, situados no sopé do vulcão com o mesmo nome.

Após uma semana de viagem regressa-se novamente a Santiago do Chile para rumar a outras paragens, desta vez mais verdejantes, como são Viña del Mar com campos agrícolas rodeados pela cordilheira andina e a cidade de Valparaíso com vista para o Oceano Pacifico.

Este programa permite ainda acrescentar à sua viagem, a mítica ilha de Páscoa. O itinerário tem a duração de quatro dias com visitas guiadas ao centro arqueológico de Akahanga; aos vulcões Rano Raraku e Rano Kau; às famosas estátuas moais construídas pelo povo Rapanui; às grutas de Ana Tepahu e Pun-a-Pau; e à aldeia cerimonial de Orongo.

Esta viagem é organizada pelo operador turístico Lusanova Tours. O programa inclui estadia durante sete noites, ou dez caso opte também pela ilha de Páscoa, voos internacionais e domésticos, visitas guiadas com assistência local em viaturas de turismo, transferes, taxas e seguro de viagem.

Partilhar.