Guia de Viagem: Santiago do Chile, a Beleza Andina

0

Santiago, capital do Chile, é uma das cidades mais modernas da América do Sul, sendo o principal centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país.

A cidade encontra-se a cerca de 550 metros de altitude cercada pela Cordilheira dos Andes e é uma das três cidades com maior qualidade de vida na América do Sul.

Os principais pontos turísticos da cidade situam-se no centro da cidade. A partir da Praça da Cidadania, em frente à Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, localiza-se o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno e do poder executivo, bem como o Centro Cultural La Moneda com diversas exposições sobre a cultura chilena.

Próximo deste local, situa-se o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana e a principal praça da cidade, a Plaza de Armas. Próximo desta praça situa-se o Mercado Central que é uma boa opção para conhecer restaurantes especializados em peixe e comida típica chilena com preços muito acessíveis e com uma grande qualidade e variedade de ofertas, garantidas pela proximidade do mar.

Destacam-se ainda o o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Solidariedade de Salvador Allende com obras contemporâneas de diversos artistas do mundo, a Catedral Metropolitana de Santiago e o Museu Histórico Nacional.

Outro dos pontos de interesse são os diversos parques que circundam a cidade e que merecem ser explorados, nomeadamente o Parque Metropolitano com belas vistas sobre os Andes e o Parque Florestal junto ao rio Mapocho.

Quando Ir – Melhor Época para Visitar

O clima de Santiago é mediterrâneo com invernos chuvosos, sendo que o período mais frio ocorre entre Maio e Agosto com temperaturas médias entre os 10 e os 12ºC.

A estação do Verão é caracterizada por ser quente e seca e com temperaturas quase sempre acima dos 30ºC durante o dia entre Novembro e Fevereiro. A cerca de 1h30m de Santiago pode visitar a localidade de Vina del Mar, situada no litoral, conhecida pelas suas belas praias.

Planear viagem para Santiago
Como Chegar
Onde Ficar
Top 10 de Santiago
Partilhar.