Guia Turístico para Sevilha, a Cidade da Cor, Calor e Tradição

0

Sevilha é uma cidade que fascina qualquer viajante pela vivacidade das suas gentes, modos de vida e tradições.

Com um ritmo e uma personalidade muito própria, a cidade é uma amálgama de sensações e contrastes que fazem de Sevilha uma das cidades mais genuínas de Espanha.

Situada nas margens do rio Guadalquivir, Sevilha é a capital da comunidade autónoma da Andaluzia e o principal pólo cultural, artístico e financeiro do Sul de Espanha. Com cerca de 700 000 habitantes, é a quarta maior cidade de Espanha.

A influência mourisca pode ser encontrada por toda a cidade, em particular no domínio da arquitectura. A Torre da Giralda, de onde se pode obter uma magnifica panorâmica sobre Sevilha; o Palácio Real de Alcázar, construído durante o século XIV; e as ruas estreitas e entrelaçadas, a lembrarem qualquer Medina do Norte de África, são exemplos da inspiração e memória árabe que se encontram bem vincadas na cidade.

Para além da rica influência mourisca, Sevilha conheceu ainda outros momentos áureos do ponto de vista arquitectónico. Durante o século XV, a cidade era um importante porto europeu, sendo o ponto de partida para muitas expedições para o continente americano.

Plaza de Espanha - Sevilha

Plaza de Espanha – Sevilha

Esta relevância geográfica e logística trouxe um vigor económico crescente que se traduziu na construção de belos edifícios, como é o caso da Catedral com o seu estilo gótico.

Os bairros típicos de Santa Cruz, Triana e de Macarena, as áreas verdes de Murillo e de Maria Luísa, a Casa de Pilatos, a Torre de Ouro, datada do século XIII, o Hospital de los Venerable e a Plaza de España são outros locais emblemáticos desta cidade.

Na hora de comer, as tapas, os “boquerones”, as “tortillas”, as “patatas bravas”, o “queso manchego” os “huevos revueltos” os enchidos e o marisco são elementos obrigatórios na degustação da gastronomia sevilhana. O El Rincocillo, situado no centro histórico, o Bar Bistec, próximo da Praça de Santa Ana, e o Pedalquivir, junto ao rio, são lugares de visita obrigatórios.

Planear viagem a Sevilha
Quando Ir
Onde Ficar
Como Chegar
Partilhar.