Casas de Campo em Portugal – Sugestões e Dicas para as Férias de Verão

Depois de meses de confinamento, as pessoas estão ansiosas por algo que se pareça com férias de Verão. Como viajar de avião não é ainda uma opção para muitos, uma viagem de carro surge como a opção mais tentadora para recarregar baterias.

Apesar de todos os esforços para garantir a segurança dos hóspedes, os hotéis são espaços públicos que reunem muitas pessoas no mesmo local. Em contraste, as casas de campo recebem menos hóspedes e prometem férias tranquilas com total privacidade, sendo uma opção com crescente procura neste Verão.

Para responder às preocupações com higiene, há já diversas casas de campo certificadas com o selo de segurança sanitária Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Confira as nossas sugestões de casas de campo de norte a sul de Portugal, e ainda algumas dicas para desfrutar das férias do Verão com toda a segurança.

Villa Margaridi – Guimarães

A Villa Margaridi é uma quinta que remonta ao século X, localizada a cinco minutos do centro e do Castelo de Guimarães. Dispõe de piscina, jardim e bicicletas gratuitas para passeios.

Cada unidade tem um pátio, uma área de refeições e uma área de estar com televisão por cabo, e ainda ar condicionado e WiFi gratuito. A cozinha está equipada com micro-ondas, placa de fogão, torradeira e máquina de café.

Villa Pedra Natural Houses – Alvorge (Centro)

Na antiga Aldeia de Cima, abandonada por mais de 70 anos, surge hoje a Villa Pedra, que recuperou para turismo catorze casas mantendo o espírito da região e usando as técnicas de construção tradicionais. O espaço inclui piscina, restaurante, jardim e vistas para a montanha.

Cada casa possui área de estar, televisão por satélite, WiFi gratuito, cozinha totalmente equipada com micro-ondas e frigorífico, e ainda terraço e jardim privativo.

Casa d’Amélia – Óbidos

Localizada a 8 km de Óbidos, a casa de férias d’Amélia dispõe de sala de estar, área de refeições, cozinha equipada e máquina de lavar roupa.

Não existe piscina mas o terraço é excelente para apanhar banhos de sol, e a Praia do Bom Sucesso fica apenas a 15 minutos de carro.

Monte do Zambujeiro – Vila Nova de Mil Fontes

Com vista para o rio Mira e a um passo das praias do sudoeste alentejano, o Monte do Zambujeiro dispõe de 5 casas independentes, 1 suite deluxe e 3 suites design.

Apesar de todas as casas terem cozinha completa, também existe um pequeno restaurante tradicional no empreendimento. O Monte do Zambujeiro conta ainda com piscina de água salgada, WiFi gratuito e bicicletas para alugar.

Monte do Giestal – Santiago do Cacém

O Monte do Giestal dispõe de 10 casas de campo T1 e T2 independentes numa herdade com 71 hectares, totalmente rodeada de sobreiros.

Cada casa possui sala de estar com televisão por satélite e cozinha equipada com fogão, frigorífico e máquina de lavar loiça. O espaço conta com piscina, spa, ginásio, court de ténis e sala de jogos. Se tem animal de estimação, pode trazê-lo também – o Monte do Giestal possui canil/gatil

Monte Borboleta – Faro

Com piscina e vistas sobre a serra e o mar, o Monte Borboleta proporciona férias no Algarve com toda a tranquilidade. As casas independentes, com um e dois quartos, possuem terraço, cozinha totalmente equipada e área de estar com televisão

Quinta dos Perfumes – Tavira

Localizada numa propriedade de 35 hectares com laranjais, a Quinta dos Perfumes fica muito próxima de Cabanas de Tavira.

Não possui propriamente casas de campo, mas tem quartos e estúdios com acesso independente, terraço, área de estar e vistas do jardim, laranjal e mar. Os estúdios têm kitchenette equipada, área de estar e de refeição.

Dicas para Passar Férias numa Casa de Campo em Segurança

Leia a Política de Cancelamento: Este é o momento para ler com cuidado as letras pequeninas. Cada unidade pode ajustar a sua política de cancelamento conforme desejar, por isso verifique a política em vigor. Em caso de dúvida, esclareça com que antecedência pode cancelar na eventualidade de mudar de ideias sobre a estadia.

Conheça as Medidas de Higienização: Comunicação e transparência são fundamentais. Por isso, faça todas as perguntas necessárias para se sentir confortável sobre os métodos de higienização entre hóspedes e se existe um perído de espera antes de entrar no alojamento.

Pergunte se Pode Levar os seus Próprios Lençóis: Apesar de a DGS recomendar que os alojamentos turísticos devem lavar toalhas e lençóis a temperaturas elevadas, pode sentir-se mais confortável levando os seus próprios lençóis e toalhas. Não tenha problemas em indagar o alojamento sobre esta possibilidade.

Partilhar.